Tocantins

Presidente da ATM Convoca Prefeitos para Mobilização em Brasília sobre Desoneração da Folha dos Municípios

Diogo Borges convoca gestores municipais do Tocantins para participarem de importante evento organizado pela CNM.

Por Redação

27/03/2024 às 18:08:09 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, lançou um chamado urgente aos prefeitos e prefeitas do Tocantins. O convite é para se juntarem à Mobilização Municipalista em Brasília, marcada para o dia 9 de abril, às 9h, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento visa discutir a recente Medida Provisória (MP) 1.202/2023, que retirou os Municípios do grupo de setores econômicos beneficiados com a desoneração da folha de pagamento.

A desoneração, prevista na Lei 14.784/2023, reduziu a alíquota do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 20% para 8% para os Municípios, assim como para 17 setores estratégicos da economia. Estima-se que, caso os Municípios fossem contemplados com os efeitos da referida lei, haveria uma economia de R$ 11 bilhões. O presidente da ATM destaca que essa medida proporciona equilíbrio financeiro às cidades, permitindo mais recursos para políticas públicas essenciais, como assistência social, educação e saúde.

Diogo Borges ressalta a importância da presença dos prefeitos em Brasília para combater a MP e garantir os interesses municipais. Além da desoneração da folha, a CNM pretende abordar outras pautas relevantes, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2013 sobre parcelamento especial da previdência e precatórios, a ampliação da Reforma da Previdência prevista na PEC 38/2023, o tratamento das Organizações Sociais fora da despesa de pessoal conforme o PLP 98/2023, e debates sobre a regulamentação da Reforma Tributária.

Os gestores municipais interessados podem fazer suas inscrições clicando aqui. É fundamental a união e a representatividade dos prefeitos e prefeitas nesse momento crucial para os interesses municipais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias