Tocantins

Governo do Tocantins adianta pagamento do programa Jovem Trabalhador para mais de 2,4 mil jovens

Salários depositados nesta quarta-feira, 27, beneficiando participantes do maior programa de primeiro emprego da região Norte.

Por Redação

27/03/2024 às 19:32:56 - Atualizado há
Foto: Antônio Gonçalves

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), está demonstrando seu compromisso com o bem-estar dos jovens do estado ao adiantar o pagamento dos salários de mais de 2,4 mil participantes do programa Jovem Trabalhador. Nesta quarta-feira, 27, os valores foram depositados, beneficiando antecipadamente aqueles que têm contribuído para o desenvolvimento da região.

Embora os salários estejam previstos para serem pagos até o 5° dia útil do mês, o Governo decidiu antecipar os pagamentos devido ao feriado de Páscoa, garantindo assim a tranquilidade financeira dos participantes. Essa ação demonstra o compromisso do Governo do Tocantins, liderado pelo governador Wanderlei Barbosa, em valorizar seus colaboradores e reconhecer o empenho de cada trabalhador.

Foto: Antônio Gonçalves

O programa Jovem Trabalhador é uma iniciativa crucial para inserir no mercado de trabalho adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 16 e 21 anos. Com mais de 2,4 mil jovens trabalhando, o programa é o maior de primeiro emprego da região Norte do Brasil, desempenhando um papel fundamental na promoção da inclusão econômica e social.

Jonis Calaça, secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, destaca a abrangência do programa, que está presente em todos os 139 municípios do Tocantins. Ele ressalta que além de beneficiar os jovens, o programa também impulsiona a economia local, contribuindo para o desenvolvimento de toda a região.

Foto: Alexandre Alves

As vagas para o programa continuam abertas, oferecendo oportunidades para jovens com idades entre 16 e 21 anos, que atendam aos critérios estabelecidos, incluindo renda familiar de até dois salários-mínimos, participação em programas sociais do governo, entre outros requisitos. A inscrição pode ser feita através do site jovemtrabalhadorto.org.br.

Essa iniciativa não apenas proporciona oportunidades de emprego para os jovens, mas também promove a inclusão e diversidade, com cotas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD), jovens do sistema socioeducativo, indígenas, quilombolas e ribeirinhos. O programa Jovem Trabalhador é uma prova do compromisso do Governo do Tocantins em construir um futuro mais promissor e inclusivo para os jovens do estado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias