Cidades

Prefeitura de Gurupi inicia processo para regularização fundiária do setor Guida

Audiência pública esclarece procedimentos e custos aos moradores para obtenção de escrituras.

Por Redação

27/03/2024 às 19:57:09 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi deu mais um passo rumo à regularização fundiária, buscando garantir segurança jurídica aos seus cidadãos. Na noite de terça-feira, 27, uma audiência pública foi realizada para discutir a escrituração dos imóveis do setor Guida, localizado próximo ao Centro da cidade.

A prefeita Josi Nunes e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano se reuniram com os moradores do setor, com o intuito de orientá-los sobre os procedimentos necessários para a regularização de seus imóveis. O encontro teve como propósito esclarecer dúvidas e assegurar transparência no processo.

Destacando a importância desse procedimento, a prefeita Josi Nunes ressaltou que, neste caso específico, os moradores serão responsáveis pelos custos associados à escrituração devido ao seu perfil socioeconômico. Ela destacou o desejo das famílias em garantir segurança jurídica e propriedade efetiva de seus imóveis, enfatizando a parceria com o Tribunal de Justiça, Cartórios e Governo do Estado nessa ação.

Foto: Lino Vargas

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, informou que cerca de 30 famílias serão beneficiadas por esse processo de regularização. Ele enfatizou que todos os custos serão de responsabilidade dos proprietários que possuem renda superior a R$ 5 mil e já possuem outro imóvel registrado em seu nome.

José Deusamar Mota, residente no setor Guida desde 1955, expressou otimismo diante da perspectiva de finalmente obter a escritura de seu imóvel. "Há muitos anos esperamos pela regularização do nosso bairro e agora a prefeita Josi Nunes sinalizou para essa ação. Estamos otimistas porque a Prefeita quer regularizar o setor Guida e estamos com uma boa expectativa de que vamos conseguir", afirmou.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias