Segurança P√ļblica

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio que vitimou idoso em Novo Acordo

Dois indiv√≠duos são detidos por envolvimento na morte de um idoso de 81 anos durante assalto a estabelecimento comercial.

Por Redação

27/03/2024 às 21:06:03 - Atualizado h√°
Foto: PC/TO

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil efetuou a prisão de dois suspeitos, de 20 e 18 anos, pelo crime de latrocínio que vitimou um idoso de 81 anos em Novo Acordo, no último dia 31 de janeiro. As detenções ocorreram por meio de mandados de prisão preventiva, cumpridos pela equipe da 6¬™ Regional de Porto Nacional, sob o comando do delegado Fabrício Piassi, titular da 80¬™ DP.

Segundo o delegado Piassi, as investigações revelaram que um dos suspeitos observou quando a vítima realizou um saque banc√°rio e, em seguida, convidou o outro indivíduo para cometerem o assalto. Aguardando o fechamento do estabelecimento comercial do idoso, os dois invadiram o local durante a noite.

No momento do crime, um dos suspeitos adentrou ao estabelecimento pelo banheiro, enquanto o outro entrou pelos fundos após a abertura da porta. Ao confrontarem o idoso, que tentou impedir o roubo, um dos criminosos aplicou um golpe conhecido como "mata-leão", levando à morte da vítima por asfixia mecânica.

Após a consumação do crime, os suspeitos reviraram o local e subtraíram cerca de R$ 5 mil antes de fugirem do local. Com os mandados de prisão em mãos, a polícia localizou os suspeitos em Lizarda e Novo Acordo, onde foram capturados e conduzidos ao Instituto Médico Legal de Palmas para exame cautelar de lesões corporais.

Posteriormente, foram encaminhados à Unidade Prisional da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça. O delegado Piassi destacou o desfecho do caso como uma resposta à sociedade e à família da vítima, ressaltando que o próximo passo é finalizar o inquérito policial para encaminh√°-lo à Justiça para as devidas provid√™ncias legais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias