Brasil

Tinta inseticida vendida no Brasil mata mosquito transmissor da dengue

Produto promete proteger residências e edifícios contra o Aedes aegypti e outras doenças transmitidas por mosquitos.

Por Redação

27/03/2024 às 23:06:57 - Atualizado há
Foto: Inesfly Brasil

O avanço preocupante da dengue no Brasil tem levado a população a buscar alternativas para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Além dos repelentes convencionais, uma nova opção disponível no mercado é a tinta inseticida Carbapaint10, que promete eliminar o vetor não apenas da dengue, mas também do zika vírus e da chikungunya. Produzida na Espanha e vendida pela Inesfly Brasil, a tinta utiliza uma tecnologia avançada que inclui ingredientes ativos em microcápsulas poliméricas, garantindo uma liberação controlada dos biocidas.

Foto: Inesfly Brasil

A eficácia da tinta Carbapaint10 foi comprovada em estudos no exterior e no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou sua venda no país após considerar que o produto atende aos requisitos mínimos exigidos. No México, a Secretaria de Saúde e a Universidade de Sonora realizaram testes que demonstraram uma mortalidade de 99% do Aedes aegypti em um ano de aplicação.

No Brasil, pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Recife identificaram uma mortalidade de 85% dos mosquitos após 24 horas de exposição à tinta. Além disso, o Ministério da Saúde está em negociação com a empresa para incluir o produto no Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD), visando sua distribuição pelo governo federal.

Foto: Inesfly Brasil

A tinta Carbapaint10 está disponível por R$ 500 a lata de 4 litros, com o serviço de aplicação custando R$ 30 por metro quadrado. A empresa já está presente em mais de 70 municípios brasileiros e possui contratos milionários em estados como Goiás e Amazonas.

Enquanto o país enfrenta uma epidemia de dengue, com mais de 2 milhões de casos registrados até o momento, a busca por soluções eficazes para combater o mosquito Aedes aegypti torna-se cada vez mais urgente. A tinta inseticida Carbapaint10 surge como uma opção promissora para proteger as residências e edifícios contra essas doenças transmitidas por mosquitos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias