Tocantins

Tocantins lidera ranking de retomada de voos em 2023

Estado registra crescimento significativo na movimentação de passageiros aéreos, impulsionando o desenvolvimento econômico e turístico.

Por Redação

28/03/2024 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: Adiel Ponte

O Tocantins alcançou o primeiro lugar no ranking nacional de retomada da conectividade aérea em 2023, com um aumento significativo de 116,95% na movimentação de passageiros que viajaram de avião para o Estado entre 2019 e 2023, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

No ano de 2023, o Tocantins recebeu 704.589 passageiros aéreos, representando um crescimento de quase 20% em comparação com 2019, ano marcado pelo início da pandemia de Covid-19, quando o Estado registrou 602.449 passageiros. Esses números refletem o esforço contínuo do governo em promover o desenvolvimento econômico e turístico em todas as sete regiões turísticas do Tocantins.

O Secretário do Turismo do Estado, Hercy Filho, enfatizou que o crescimento expressivo no número de passageiros aéreos demonstra o sucesso das iniciativas de promoção do governo estadual. Ele ressaltou que os indicadores positivos são fruto de ações bem-sucedidas realizadas em prol do desenvolvimento de setores relevantes para a economia local.

Foto: Tharson Lopes

Além disso, Hercy Filho destacou o reconhecimento do governador Wanderlei Barbosa diante desses resultados promissores. Para ele, os índices alcançados são reflexo do trabalho conjunto e devem servir como estímulo para continuar avançando nas metas de fortalecimento e consolidação do Tocantins. O gestor enfatizou que a perseverança e a determinação serão fundamentais para superar os desafios que ainda se apresentam.

O desempenho excepcional do Tocantins no setor aéreo representa não apenas um marco na retomada pós-pandemia, mas também uma oportunidade para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e turístico do Estado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias