Polícia do Tocantins prende foragido da Justiça de Minas Gerais por estupro e roubo em Novo Jardim
Homem de 36 anos estava sendo investigado e foi localizado após compartilhamento de informações entre autoridades.
Na manhã do último sábado, 30, a Polícia Civil do Tocantins efetuou a prisão de um homem de 36 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais. Ele é suspeito de crimes de estupro e roubo, ocorridos em 2013. A ação foi realizada pelas equipes da 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Dianópolis) e da 100ª Delegacia de Almas, na cidade de Novo Jardim.
O delegado regional de Dianópolis e titular da 10ª DEAMV, Márcio Duarte, explicou que a prisão ocorreu após um trabalho conjunto entre os Ministérios Públicos de Minas Gerais e do Tocantins, em colaboração com a Polícia Civil. "Estávamos monitorando o suspeito desde o início da semana, seguindo instruções do Ministério Público do Tocantins. Descobrimos que ele tinha endereços em várias cidades, incluindo Novo Jardim, onde foi localizado hoje," afirmou o delegado.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para a 14ª Central de Dianópolis, onde passará pelos procedimentos legais antes de ser transferido para uma unidade prisional local. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário de Minas Gerais para responder pelos crimes dos quais é acusado.