Polícias Civil e Militar prendem dois homens por tráfico de drogas e associação criminosa em Taipas
Prisões ocorreram durante operação que resultou na apreensão de várias porções de entorpecentes.
Em uma operação conjunta, as Polícias Civil e Militar prenderam dois homens, de 19 e 22 anos, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa em Taipas do Tocantins. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade.
A ação foi deflagrada pela 104ª Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins, com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar e do 4º Canil da Força Tática de Gurupi. Segundo a delegada titular da 104ª DP, Melícia Resende, as investigações indicavam que o local funcionava como ponto de venda de entorpecentes e estava associado a uma organização criminosa nacionalmente reconhecida.
Durante a busca na residência alvo, os policiais encontraram várias porções de substâncias análogas a skank ou maconha, crack, uma balança de precisão e dois celulares. Além disso, foram identificadas inscrições relacionadas a uma facção criminosa nos locais onde as drogas estavam armazenadas.
Ao serem questionados sobre a possibilidade de haver mais entorpecentes, um dos suspeitos indicou outro local onde estaria o restante da droga. Após abordagem nesse segundo local, um homem foi encontrado com uma bolsa contendo porções de drogas e uma balança de precisão. Ele afirmou que guardava a bolsa a pedido do outro suspeito em troca de drogas.
Os dois homens foram conduzidos para a 15ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Arraias, onde tiveram suas prisões ratificadas pela autoridade plantonista. Após os procedimentos legais, foram encaminhados para a Unidade Penal de Arraias.