Cidades

Porto Nacional se une em prol da conscientização do autismo: 2ª Caminhada marcada para 5 de abril

Evento organizado pela Associação do Coração Autista em parceria com a Prefeitura contará com atividades e apoio de diversas entidades.

Por Redação

02/04/2024 às 10:59:10 - Atualizado há
Foto: Dornil Sobrinho

No próximo dia 5 de abril, Porto Nacional se prepara para realizar a 2ª Caminhada pela Conscientização do Autismo 2024, com concentração a partir das 7h30 na Praça do Centenário. O evento, em alusão ao Dia Mundial e Mês de Conscientização sobre o Autismo, percorrerá as principais ruas da cidade, saindo da Praça do Centenário, passando pela Avenida Joaquim Aires e Avenida Frederico Lemos, até retornar ao ponto de partida.

Promovida pela Associação do Coração Autista em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, por meio das secretarias municipais de Saúde, Educação, Esportes e Juventude, a caminhada conta ainda com o apoio do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM), APAE e comerciantes locais.

Edilene Pereira da Silva, enfermeira e coordenadora interina do CMAM, destaca a importância da participação da comunidade no evento para aumentar o entendimento sobre o transtorno do espectro autista e promover a inclusão social das pessoas com TEA, juntamente com suas famílias.

Foto: Dornil Sobrinho

Além da caminhada, o Centro Multidisciplinar realizará atividades com as crianças dos grupos terapêuticos e seus pais, abordando temas como Seletividade Alimentar, Habilidade Sensoriomotor e Interação Social, com o objetivo de incentivar os responsáveis a se tornarem cooterapeutas.

O encerramento das ações sobre o Mês de Conscientização do Autismo está previsto para o dia 26 de abril, em Luzimangues, na Escola Jacinto Bispo. A participação de todos é fundamental para disseminar informações e conhecimento sobre o autismo, promovendo a inclusão e o respeito às diferenças.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias