Operação Shalom encerra com nove prisões e mais de 200 inquéritos concluídos em Palmas

Ação da DEAM Sul intensifica combate à violência doméstica na região.

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A Operação Shalom, conduzida pela 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM - Palmas Sul), encerrou suas atividades no domingo, dia 31, com nove suspeitos de agressão detidos. A ação, voltada para o combate à violência contra a mulher, resultou na conclusão de 205 inquéritos policiais e na solicitação de 156 medidas protetivas ao Judiciário.

Desde janeiro, a equipe da 2ª DEAM se dedicou à intensificação da apuração de denúncias e ao atendimento às vítimas de violência doméstica. O foco foi no cumprimento de mandados de prisão contra agressores, bem como na busca por suspeitos e foragidos da justiça envolvidos em diferentes formas de violência contra as mulheres, incluindo violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual.

A operação contou com o apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins para o cumprimento de alguns mandados de prisão, reforçando a colaboração entre as forças de segurança no combate a esse tipo de crime.

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através de diferentes canais, incluindo o Disque 180, Disque 100, aplicativo Salve Mulher, Delegacia Virtual ou presencialmente em uma delegacia da Polícia Civil. A ação da DEAM Sul reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e proteção das mulheres, bem como em responsabilizar os agressores pelos seus atos.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub