Segurança P√ļblica

Operação Shalom encerra com nove prisões e mais de 200 inquéritos concluídos em Palmas

Ação da DEAM Sul intensifica combate à viol√™ncia dom√©stica na região.

Por Redação

04/04/2024 às 11:13:16 - Atualizado h√°
Foto: SSP/TO

A Operação Shalom, conduzida pela 2¬™ Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM - Palmas Sul), encerrou suas atividades no domingo, dia 31, com nove suspeitos de agressão detidos. A ação, voltada para o combate à viol√™ncia contra a mulher, resultou na conclusão de 205 inquéritos policiais e na solicitação de 156 medidas protetivas ao Judici√°rio.

Desde janeiro, a equipe da 2¬™ DEAM se dedicou à intensificação da apuração de denúncias e ao atendimento às vítimas de viol√™ncia doméstica. O foco foi no cumprimento de mandados de prisão contra agressores, bem como na busca por suspeitos e foragidos da justiça envolvidos em diferentes formas de viol√™ncia contra as mulheres, incluindo viol√™ncia física, psicológica, patrimonial, moral e sexual.

A operação contou com o apoio do 6¬ļ Batalhão da Polícia Militar do Tocantins para o cumprimento de alguns mandados de prisão, reforçando a colaboração entre as forças de segurança no combate a esse tipo de crime.

As denúncias de viol√™ncia contra a mulher podem ser feitas através de diferentes canais, incluindo o Disque 180, Disque 100, aplicativo Salve Mulher, Delegacia Virtual ou presencialmente em uma delegacia da Polícia Civil. A ação da DEAM Sul reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e proteção das mulheres, bem como em responsabilizar os agressores pelos seus atos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias