Cidades

Prefeitura de Gurupi inicia recapeamento asfáltico na Avenida Piauí com material de qualidade

Obras de revitalização das vias visam melhorar a infraestrutura e garantir segurança no trânsito.

Por Redação

08/04/2024 às 15:40:15 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi está promovendo um ambicioso programa de recuperação asfáltica, com foco na qualidade e durabilidade dos materiais utilizados. Na manhã desta quarta-feira, 03, as equipes deram início ao recapeamento da Avenida Piauí, no Centro da cidade, utilizando o renomado Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), conhecido por sua resistência e longa vida útil. Essa ação faz parte de um projeto abrangente que visa revitalizar diversas vias de Gurupi, proporcionando mais segurança e conforto para os motoristas e pedestres.

Foto: Lino Vargas

Além da Avenida Piauí, outras duas frentes de trabalho já estão em pleno funcionamento. Uma delas está localizada na Avenida Goiás, no sentido do setor Vila Nova, e a outra na Avenida S-15. Essas intervenções são parte de um esforço conjunto para recuperar a malha asfáltica da cidade, atendendo às demandas de manutenção há muito tempo esperadas pela população.

Foto: Lino Vargas

A prefeita Josi Nunes destacou a importância dessas obras para o bem-estar dos cidadãos de Gurupi, ressaltando os benefícios que o novo asfalto trará. "Estamos muito satisfeitos em ver o progresso das obras de recapeamento em nossa cidade. Com esse investimento, teremos ruas mais seguras e duradouras, proporcionando uma melhor experiência de tráfego para todos. Além disso, a revitalização das vias contribuirá para evitar acidentes e danos aos veículos, trazendo economia e comodidade para os moradores", afirmou.

Foto: Lino Vargas

As obras de recapeamento são financiadas por recursos provenientes de emendas parlamentares e financiamentos contratados pela Prefeitura. Ao todo, serão recuperados 300 km de vias, totalizando um investimento de mais de R$ 100 milhões. Além dos contratos já em execução, estão previstos mais dois contratos para o primeiro semestre deste ano, que serão iniciados em breve, com recursos provenientes de emendas parlamentares do Deputado Federal Carlos Gaguim e da Senadora Dorinha. Esses investimentos reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população de Gurupi.

Foto: Lino Vargas

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias