Tocantins

Governo do Tocantins lança o primeiro Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar em Palmas

Iniciativa histórica marca o início da formação de vinte alunos com foco na gestão e comando.

Por Redação

10/04/2024 às 16:01:22 - Atualizado há
Foto: Luiz Henrique Machado

Em um marco histórico para o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), o Governo do Estado deu início ao primeiro Curso de Formação de Oficiais (CFO), sediado na Academia de Formação de Bombeiros Militares, em Palmas. Vinte alunos foram recebidos com boas-vindas em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira, 08, no Auditório do Quartel do Comando Geral, dando início a um ciclo de aprendizado e preparação que se estenderá pelos próximos dois anos.

O governador Wanderlei Barbosa expressou sua satisfação com o avanço significativo para a Corporação, destacando a importância da formação de novos oficiais para fortalecer o projeto de estruturação do Corpo de Bombeiros Militar. "A convocação para o CFO é parte do nosso compromisso com a segurança e prevenção em benefício da população. Parabenizo o Comando Geral por este momento histórico e dou as boas-vindas aos alunos", declarou Barbosa.

Foto: Luiz Henrique Machado

Os vinte cadetes iniciaram o dia com uma palestra introdutória ministrada pelos diretores da Academia de Formação de Bombeiros Militares, onde receberam informações sobre a corporação, suas normas e sua história. O diretor de Ensino da Academia, tenente-coronel Clóvis Carneiro, enfatizou a importância da formação dos oficiais para servir à população, destacando a relevância da missão.

Após um momento de oração conduzido pelo Pastor Joselindo Cordeiro e as boas-vindas pelo coronel Cléber José Borges Sobrinho, Subchefe do Estado-Maior do CBM, os cadetes foram recebidos pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. O coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral, expressou votos de sucesso e encorajamento aos alunos, destacando a importância desse novo ciclo para a corporação e para a sociedade.

Foto: Luiz Henrique Machado

Entre os vinte cadetes, três são mulheres, demonstrando a diversidade na composição da turma. Magda Molfi, uma das cadetes, expressou sua determinação em contribuir para a corporação: "Estou disposta a me dedicar ao máximo e ser preparada para servir à população".

Ronei Feliciano da Silva, que deixa a graduação de Cabo do próprio CBMTO para ingressar no CFO, enfatizou a importância desse passo na carreira militar, destacando a transição de função e responsabilidades que enfrentará.

Foto: Luiz Henrique Machado

Ezequias de Souza Santos, ex-sargento da Força Aérea Brasileira, compartilhou suas expectativas para a nova carreira no Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, demonstrando seu compromisso em contribuir para a segurança e proteção da sociedade.

Com um efetivo total de 571 bombeiros militares ativos no Tocantins, a formação dessa nova turma de oficiais representa um avanço significativo para o CBMTO, fortalecendo sua capacidade de resposta e gestão em situações de emergência e proteção civil.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias