Segurança Pública

Polícia Militar do Tocantins Apresenta Resultados de Produtividade do Primeiro Trimestre em Palmas

CPC divulga indicadores que refletem a atuação eficiente e comprometida da PM na segurança da capital tocantinense.

Por Redação

12/04/2024 às 14:11:41 - Atualizado há
Foto: 1 º CIPM/TO

A Polícia Militar do Tocantins, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), apresentou os resultados de produtividade referentes ao primeiro trimestre de 2024, revelando uma atuação incansável na garantia da segurança pública em Palmas e região. Sob a liderança da Tenente-Coronel PM Lourdes Cristina Coelho Rodrigues, o CPC demonstrou um desempenho robusto e comprometido, refletido nos números divulgados.

Foto: 6º BPM/TO

Durante o período de janeiro a março, as unidades do CPC realizaram 349 prisões, sendo 306 por flagrante delito e 43 em cumprimento a mandado de prisão. Além disso, foram recuperados 52 veículos, apreendidas 41 armas brancas e 21 armas de fogo. Os policiais também registraram 89 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e realizaram 2.092 atendimentos proativos, voltados para a prevenção de crimes e a segurança da comunidade.

A Tenente-Coronel PM Cristina ressaltou o empenho dos comandantes das unidades do CPC na gestão orientada para resultados, acompanhando de perto os indicadores de atendimento e proatividade. A integração com o Comando de Policiamento Especializado (CPE) tem sido crucial para fortalecer o efetivo da capital, possibilitando uma atuação sinérgica entre todas as unidades, resultando em um atendimento de qualidade à população.

Foto: PM/TO

A comandante enfatizou a importância da atuação conjunta nas ações ostensivas e preventivas de segurança, destacando a relevância das diferentes unidades, como as viaturas de áreas, Força Tática, Patrulha Rural, Patrulha Escolar, Pelotão de Trânsito, Rondas e Apoio (PTRAM), entre outras.

Os indicadores divulgados servem como parâmetro comparativo para os próximos meses, subsidiando as ações estratégicas operacionais do CPC. A prioridade da gestão será intensificar a política de proximidade com a população, visando à prevenção de crimes e atendendo às necessidades da comunidade com prontidão e eficiência.

Foto: 1º CIPM/TO

O Comandante-Geral da PM, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, elogiou a atuação da Polícia Militar durante o primeiro trimestre, destacando a integração entre as unidades do CPC e o apoio do CPE como fundamentais para os resultados significativos alcançados. Ele reiterou o compromisso contínuo da PM em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos, através de uma gestão orientada para resultados e com ênfase na proximidade com a comunidade.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias