Cidades

Gurupi Mantém-se no Mapa do Turismo e Mantém Condições para Captar Recursos

Esforços da Prefeitura e da Secretaria de Cultura e Turismo garantem a permanência do município no Mapa do Turismo, na categoria B, fortalecendo o turismo de negócios na região.

Por Redação

12/04/2024 às 14:31:19 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O município de Gurupi celebra sua continuidade no Mapa do Turismo, um reconhecimento fundamental para destacar as cidades com potencial turístico genuíno. Neste instrumento de destaque, Gurupi, conhecida por seu turismo de negócios, mantém-se na categoria B, o que a posiciona favoravelmente para buscar recursos e investimentos.

A inserção no Mapa do Turismo é válida por um ano, e em 2023, Gurupi conseguiu retornar ao mapa após dois anos de ausência. Esse feito foi resultado do trabalho incansável da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e do Conselho Municipal de Turismo, que articularam esforços junto ao Ministério do Turismo para garantir a permanência no mapa.

A secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, expressa sua satisfação com a renovação e permanência de Gurupi no Mapa, destacando o compromisso da gestão em fortalecer o turismo local, especialmente no segmento de negócios. Ela ressalta ainda que a presença no Mapa, especialmente em uma boa classificação como a categoria B, facilita a captação de recursos, impulsionando o desenvolvimento do município.

A prefeita Josi Nunes enfatiza o impacto positivo da permanência de Gurupi no Mapa do Turismo, destacando que isso credibiliza o município e abre portas para investimentos e desenvolvimento. Ela destaca também a riqueza cultural e o potencial econômico de Gurupi, que vem consolidando sua posição como um destino de destaque no turismo de negócios a cada dia.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias