Duas Indústrias de Laticínios do Tocantins Recebem Certificação Federal da Adapec
Certificação no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) amplia mercado para empresas de Colinas do Tocantins e Buriti do Tocantins.
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), concedeu o registro de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) para duas indústrias processadoras de leite. O Laticínio Palac, localizado em Colinas do Tocantins, e o Laticínio Duarte, em Buriti do Tocantins, na região norte do Estado, receberam a certificação que possibilita a comercialização de seus produtos em todo o território nacional.
Segundo o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José de Souza Caminha, a agência acompanhou e orientou as empresas durante todo o processo de adequação para a certificação no SISBI. "Com a adesão ao SISBI, essas empresas têm a oportunidade de expandir sua produção e abrir novos mercados além do Tocantins. Por isso, a Adapec tem trabalhado para garantir que as empresas operem dentro das normas higiênico-sanitárias, oferecendo produtos de qualidade aos consumidores", afirmou Antônio José.
As duas indústrias de laticínios são registradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e têm capacidade de processar cerca de 50 mil litros de leite por dia. Elas produzem uma variedade de produtos, incluindo queijo mussarela, creme de leite e manteiga.