Segurança Pública

Polícia Civil prende homem por crimes relacionados ao golpe da "falsa carta de crédito contemplada"

Prisão ocorreu em Palmas com o apoio do serviço de inteligência do 6º BPM.

Por Redação

12/04/2024 às 15:00:42 - Atualizado há
Foto: PC/TO

Um homem de iniciais W.A.C.C., de 30 anos, conhecido como "Cardoso", foi preso na manhã da última terça-feira, 9, em Palmas, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por crimes relacionados ao golpe da "falsa carta de crédito contemplada". A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Palmas, com o apoio do serviço de inteligência do 6º Batalhão da Polícia Militar.

O delegado Gregory Almeida do Monte explicou que o homem vinha sendo investigado desde 2022 pela prática desses crimes. "Ele é investigado na 2ª DP e em outras unidades policiais de Palmas por diversos crimes de estelionato, relacionados ao golpe da "falsa carta de crédito contemplada". Ele tem um comparsa, que já foi preso no mês passado", informou.

O delegado se refere à prisão de C.G.S., de 34 anos, capturado no dia 5 de março deste ano, em Santarém (PA), após representação de prisão preventiva também formulada pela Polícia Civil do Tocantins, no mesmo contexto de investigação.

Ambos os presos foram encaminhados para unidades prisionais locais e estão à disposição do Poder Judiciário Tocantinense. "Eles já foram denunciados e a ação penal está em tramitação", destacou.

O delegado faz um alerta à população sobre a legalidade da comercialização de cartas de crédito contempladas. "É importante que as pessoas entendam que as administradoras de consórcios não comercializam cartas de crédito contempladas. Uma pessoa física pode ser contemplada e vender essa carta com a anuência da administradora, mas ela não pode realizar esse tipo de comércio nem prometer contemplação", concluiu.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias