Cidades

Prefeitura de Porto Nacional inicia preparativos para o Maio Amarelo com foco na conscientização sobre segurança viária

Reunião entre entidades ligadas à segurança pública marca o planejamento de ações educativas e preventivas para redução de acidentes de trânsito.

Por Redação

12/04/2024 às 15:10:01 - Atualizado há
Foto: Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional deu início aos preparativos para a campanha do Maio Amarelo, com o tema "Paz no trânsito começa por você". O movimento, de alcance internacional, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da redução de acidentes de trânsito.

Na manhã da última terça-feira, 9, a Superintendência de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil promoveu uma reunião com entidades ligadas à segurança pública para planejar as ações do Maio Amarelo. Marcílio Parente, superintendente, anunciou que serão realizadas atividades educativas em escolas públicas, particulares e em outras localidades estratégicas do município, como blitz educativas na Praça do Centenário e em Luzimangues.

Foto: Dornil Sobrinho

O tema deste ano, "Paz no trânsito começa por você", destaca a responsabilidade individual de cada cidadão na construção de um trânsito mais seguro. Representantes da Secretaria Municipal da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Guarda Municipal e Energisa estiveram presentes na reunião, demonstrando o engajamento de diferentes setores da sociedade.

O Maio Amarelo busca uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, envolvendo diversos segmentos para discutir efetivamente a segurança viária. A campanha pretende abordar o tema em todas as suas dimensões e mobilizar a população em ações educativas e preventivas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias