Política Câmara dos Deputados

Deputados Federais Carlos Gaguim e Gilvan Máximo lideram lançamento das Frentes Parlamentares em pautas estratégicas

Evento no Salão Nobre da Câmara dos Deputados destaca compromisso com ciência, empreendedorismo jovem, odontologia e gestão pública.

Por Redação

15/04/2024 às 11:32:11 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Na manhã da última quarta-feira, 10, o Salão Nobre da Câmara dos Deputados foi palco de um evento marcante para o cenário político nacional. Os Deputados Federais Carlos Gaguim e Gilvan Máximo lideraram o lançamento das Frentes Parlamentares da Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, de Apoio ao Empreendedorismo do Jovem Aprendiz, da Odontologia e pela Administração. Esse movimento evidencia o compromisso dos parlamentares com agendas estratégicas para o desenvolvimento do país em diversos setores-chave.

Foto: Reprodução

A Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação surge como um instrumento essencial para fomentar o avanço científico e tecnológico do Brasil, visando aprimorar a competitividade nacional e promover o bem-estar social. O engajamento nessa frente reflete o reconhecimento da importância do investimento em pesquisa e inovação para o progresso econômico e social do país.

Foto: Reprodução

Por sua vez, a Frente de Apoio ao Empreendedorismo do Jovem Aprendiz visa criar oportunidades e incentivos para que os jovens brasileiros ingressem no mercado de trabalho de forma qualificada e empreendedora. Essa iniciativa representa um passo significativo na promoção da inclusão social e no estímulo ao desenvolvimento de novos negócios no país.

Foto: Reprodução

Já a Frente Parlamentar da Odontologia demonstra a preocupação dos deputados com a saúde bucal da população brasileira, buscando implementar políticas públicas que garantam o acesso universal a serviços odontológicos de qualidade. Essa frente reforça o compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da sociedade.

Foto: Reprodução

Por fim, a Frente Parlamentar pela Administração surge como uma plataforma de debate e ação para aprimorar a gestão pública, buscando eficiência, transparência e responsabilidade na administração dos recursos públicos. O foco nessa frente é promover uma governança eficaz, capaz de atender às demandas da sociedade de forma ágil e responsável.

Foto: Reprodução

O lançamento dessas Frentes Parlamentares representa um marco importante na atuação política dos Deputados Federais Carlos Gaguim e Gilvan Máximo, demonstrando seu compromisso com pautas relevantes para o desenvolvimento do país. A iniciativa promete gerar debates produtivos e colaborativos entre parlamentares, especialistas e sociedade civil, visando construir soluções efetivas e inovadoras para os desafios do Brasil contemporâneo.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias