Polícia Civil prende homem foragido de Goiás por homicídio praticado há mais de 26 anos

Após investigações e trabalho conjunto entre Polícias Civis de Goiás e Tocantins, indivíduo de 72 anos é capturado em Palmeirante.

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

Na tarde da última sexta-feira, 3, a Polícia Civil da 42ª Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins, sob a coordenação do delegado Tobias Luiz Nunes, realizou a prisão de um homem de 72 anos de idade, identificado pelas iniciais A.G.A, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O indivíduo era procurado pela prática de um homicídio qualificado ocorrido em 1997 na cidade de Luziânia, Goiás, e foi localizado em Palmeirante, município tocantinense.

A ação foi desencadeada após troca de informações entre as Polícias Civis de Goiás e Tocantins. O delegado Tobias Nunes destacou o esforço conjunto das equipes para localizar o paradeiro do indivíduo, que se estabeleceu no Tocantins após o cometimento do crime em Goiás.

Por meio de investigações e trabalho de inteligência, os policiais civis da 42ª DP conseguiram descobrir o atual endereço do homem em Palmeirante e efetuaram sua prisão. Após a captura, ele foi encaminhado à 6ª Central de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, onde foram realizados os procedimentos legais necessários. Posteriormente, ele será transferido para a 1ª Vara Criminal da Comarca de Luziânia, em Goiás, para responder pelo crime que lhe é imputado.

O delegado Tobias Nunes enfatizou o comprometimento das equipes da 42ª DP de Colinas do Tocantins na localização e prisão do indivíduo, ressaltando que, mesmo após mais de duas décadas do crime, a Polícia Civil conseguiu garantir que ele seja responsabilizado de acordo com a lei.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub