Segurança P√ļblica

MPTO denuncia grupo por golpe de R$ 236 mil simulando venda de gado

Seis pessoas são acusadas de estelionato e organização criminosa em esquema sofisticado.

Por Redação

13/05/2024 às 22:40:12 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou uma denúncia impactante contra um grupo de seis pessoas, acusadas de crimes graves, incluindo estelionato e organização criminosa. O esquema em questão envolveu a simulação da venda de 150 cabeças de gado, resultando em um golpe de impressionantes R$ 236.500,00, aplicado a um produtor rural de Araguatins.

A vítima foi alvo de v√°rias ligações do grupo, que o convenceu a verificar pessoalmente o gado supostamente disponível para venda, levando-o até uma fazenda conhecida. No entanto, a transação era falsa, e o dinheiro acabou transferido para contas banc√°rias dos criminosos.

O aspecto mais surpreendente do caso é que tr√™s dos seis integrantes da organização criminosa operavam de dentro do Centro Penitenci√°rio de Cuiab√° (MT), incluindo o suposto líder, Claudio Lourenço Guimarães.

Segundo a denúncia do MPTO, o grupo atuava de maneira coordenada e sofisticada, praticando estelionato e fraudes em diferentes regiões do país. Os números de telefone usados para contatar a vítima de Araguatins eram constantemente alterados e registrados em nome de terceiros ou instituições, dificultando qualquer rastreamento direto dos crimes aos seus autores.

Além de Claudio Lourenço Guimarães, foram denunciados Benedito Rodrigo de Moraes, Carlos Henrique de Oliveira, Josiel Machado Rodrigues, Luiz Fernando de Sousa e Natan Ferreira Martins.

A denúncia, apresentada pela 1¬™ Promotoria de Justiça de Araguatins, j√° foi recebida pela Vara Criminal, de Viol√™ncia Doméstica e Juizado Especial Criminal de Araguatins, evidenciando uma resposta r√°pida e firme das autoridades frente a essa complexa trama criminosa.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia