Cidades

Prefeitura de Gurupi inicia mais uma etapa do Projeto Vem Ver Gurupi

Programa oferece consultas, exames e cirurgias oftalmológicas gratuitas para reduzir fila de espera na cidade.

Por Redação

13/05/2024 às 23:13:02 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi deu início nesta segunda-feira, 13, a mais uma etapa do Projeto Vem Ver Gurupi, que oferece consultas, exames e cirurgias oftalmológicas gratuitas até o próximo domingo, 19, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da cidade. O programa, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo principal reduzir a fila de espera dos pacientes que necessitam de intervenções oftalmológicas.

Durante esta etapa, a meta é atender mil pessoas, das quais 700 já estão pré-agendadas para cirurgias. A estrutura montada no CEO de Gurupi tem capacidade para realizar consultas e exames para uma média de 200 pessoas por dia, além de realizar até 100 cirurgias diariamente.

A prefeita Josi Nunes acompanhou de perto o início da ação e ressaltou sua importância: "Iniciamos esse programa no ano passado e estamos dando continuidade porque nosso objetivo é zerar a fila de espera por esse tipo de atendimento em Gurupi. Se você precisa ou conhece alguém que precisa, basta passar no CEO de Gurupi e agendar sua consulta".

Foto: Lino Vargas

Muitos pacientes aguardavam por cirurgias oftalmológicas há mais de seis anos, e a Prefeitura buscou recursos para iniciar o programa no ano passado. "Temos recursos a princípio para atender 3 mil pessoas, então o objetivo é realizar mil atendimentos por mês até alcançarmos essa meta e, com isso, zerar a fila de espera por cirurgias", afirmou a secretária de Saúde, Luana Nunes.

Os beneficiários do projeto expressaram gratidão pela oportunidade de receber atendimento. Lourivaldo Nunes da Silva, açougueiro, comemorou a possibilidade de realizar sua cirurgia de pterígio após tanto tempo de espera. "Muito tempo aguardando e agora vai dar certo graças a esse projeto", disse ele.

A professora Luana Matos destacou a importância do projeto para a saúde ocular, mencionando o caso de seu filho que aguardava pela cirurgia para resolver um problema no canal lacrimal. "Esse projeto é fundamental, pois a visão é algo muito importante, é a janela da vida."

Para ser atendido pelo projeto, basta procurar o CEO de Gurupi, localizado ao lado da Unidade de Saúde da Família do Casego, no setor União, das 07h às 17h30, desta segunda-feira, 13, até o próximo domingo, 19.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia