Segurança P√ļblica

Polícia Civil Captura Foragido Condenado por Estupro de Vulnerável

Prisão efetuada em Palmas reforça o compromisso da pol√≠cia na Operação de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Por Redação

16/05/2024 às 02:20:22 - Atualizado h√°
Foto: PC/TO

Na manhã desta quarta-feira, 15, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Diretoria de Intelig√™ncia, capturou um foragido da justiça, identificado pelas iniciais J.A.P.C., de 41 anos, condenado por estupro de vulner√°vel. A prisão foi realizada em Palmas, mediante o cumprimento de um mandado expedido pela Comarca de Miranorte, onde o crime ocorreu.

A operação de captura desse indivíduo foi possível graças ao intercâmbio de informações entre o Núcleo de Intelig√™ncia do Tribunal de Justiça do Tocantins e a equipe da Diretoria de Intelig√™ncia Policial da Polícia Civil.

Após sua detenção, o homem foi encaminhado para a 1¬™ Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas e, posteriormente, transferido para a Unidade Penal da capital, onde permanece à disposição da justiça.

A diretora de Intelig√™ncia da Polícia Civil, delegada Luciana Midlej, enfatiza que a prisão desse foragido demonstra o compromisso da instituição com a sociedade, especialmente no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, seguindo as diretrizes estabelecidas na Operação Caminhos Seguros do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Operação Caminhos Seguros visa intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias e hidrovias, √°reas vulner√°veis para esse tipo de crime. Além das ações de repressão, a operação promove atividades de intelig√™ncia, fiscalização e prevenção.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a operação conta com a participação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia