Segurança P√ļblica

Polícia Civil do Tocantins apreende dez quilos de pasta base de cocaína em caminhão de gás na BR-153

Dois indiv√≠duos são detidos em operação conjunta entre Denarc, DEIC e DRACCO.

Por Redação

16/05/2024 às 02:53:59 - Atualizado h√°
Foto: PC/TO

Na tarde desta quarta-feira, 15, a Polícia Civil do Tocantins realizou uma operação bem-sucedida resultando na apreensão de dez quilos de pasta base de cocaína na BR-153, em Paraíso do Tocantins. A droga estava sendo transportada em um caminhão carregado de botijões de g√°s, e dois homens foram detidos por envolvimento no tr√°fico de drogas. Além da substância ilícita, celulares e dinheiro em espécie também foram confiscados.

A ação foi conduzida por equipes da 1¬į Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas), da 6¬į Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso) e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

O delegado Alexander Costa, da Denarc - Palmas, explicou que os policiais realizavam atividades de rotina quando observaram uma movimentação suspeita, onde um indivíduo entregava uma caixa com um volume significativo para um caminhoneiro na BR-153. A brusca frenagem do caminhão chamou ainda mais a atenção, resultando na abordagem que levou à descoberta da droga.

Foto: PC/TO

Os dois suspeitos envolvidos, identificados como D.M.S.L., de 32 anos, motorista do caminhão, e L.S.M.F., de 29 anos, respons√°vel pela entrega dos entorpecentes, foram encaminhados para a 9¬™ Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso. Após os procedimentos legais, serão transferidos para a unidade penal local.

O delegado ressaltou que a carga de drogas apreendida representa um significativo prejuízo para o crime organizado, estimado em cerca de R$ 300 mil. A ação conjunta das divisões especializadas demonstra o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate ao tr√°fico de drogas e ao crime organizado na região.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia