Polícia Civil do Tocantins apreende dez quilos de pasta base de cocaína em caminhão de gás na BR-153
Dois indivÃduos são detidos em operação conjunta entre Denarc, DEIC e DRACCO.
Na tarde desta quarta-feira, 15, a Polícia Civil do Tocantins realizou uma operação bem-sucedida resultando na apreensão de dez quilos de pasta base de cocaína na BR-153, em Paraíso do Tocantins. A droga estava sendo transportada em um caminhão carregado de botijões de gás, e dois homens foram detidos por envolvimento no tráfico de drogas. Além da substância ilícita, celulares e dinheiro em espécie também foram confiscados.
A ação foi conduzida por equipes da 1° Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas), da 6° Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso) e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
O delegado Alexander Costa, da Denarc - Palmas, explicou que os policiais realizavam atividades de rotina quando observaram uma movimentação suspeita, onde um indivíduo entregava uma caixa com um volume significativo para um caminhoneiro na BR-153. A brusca frenagem do caminhão chamou ainda mais a atenção, resultando na abordagem que levou à descoberta da droga.
Os dois suspeitos envolvidos, identificados como D.M.S.L., de 32 anos, motorista do caminhão, e L.S.M.F., de 29 anos, responsável pela entrega dos entorpecentes, foram encaminhados para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso. Após os procedimentos legais, serão transferidos para a unidade penal local.
O delegado ressaltou que a carga de drogas apreendida representa um significativo prejuízo para o crime organizado, estimado em cerca de R$ 300 mil. A ação conjunta das divisões especializadas demonstra o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região.