Segurança P√ļblica Justiça

Réu por homicídio em Figueirópolis e em prisão perpétua nos EUA, Danilo Cavalcante vai a júri popular

Após conclusão da instrução processual, acusado enfrentar√° julgamento pelo Tribunal do J√ļri por crime cometido em 2017.

Por Redação

17/05/2024 às 17:30:12 - Atualizado h√°
Foto: Elias Oliveira

Danilo Sousa Cavalcante enfrentar√° julgamento pelo Tribunal do J√ļri, acusado de homic√≠dio qualificado contra V√°lter J√ļnior Moreira dos Reis, em 2017, na cidade de Figueirópolis. Em uma trama que envolve crimes no Brasil e nos Estados Unidos, o réu, atualmente cumprindo pena de prisão perpétua na América do Norte, preferiu exercer seu direito ao sil√™ncio durante a audi√™ncia de instrução e julgamento, realizada em abril. A decisão do juiz de pronunciar o réu para julgamento levou em consideração as qualificadoras do crime, como o suposto motivo torpe e a dificuldade de defesa da v√≠tima.

O caso remonta a novembro de 2017, quando Danilo Cavalcante teria assassinado V√°lter J√ļnior Moreira dos Reis em uma lanchonete no centro de Figueirópolis. Após o crime, o acusado fugiu para os Estados Unidos, onde, em 2021, cometeu outro homic√≠dio, desta vez contra a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão. A brutalidade do segundo crime resultou em sua condenação à prisão perpétua na unidade prisional de Chesco. Sua fuga subsequente e subsequente recaptura pela pol√≠cia estadunidense aumentaram a complexidade deste enredo criminoso.

O desenrolar deste caso, envolvendo fronteiras internacionais e crimes violentos, evidencia a complexidade e os desafios enfrentados pelo sistema de justiça para garantir a responsabilização criminal em casos de tal gravidade. A data do julgamento pelo Tribunal do J√ļri ainda ser√° marcada, representando um novo cap√≠tulo nesse drama jur√≠dico e social.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia