Segurança Pública Justiça

Réu por homicídio em Figueirópolis e em prisão perpétua nos EUA, Danilo Cavalcante vai a júri popular

Após conclusão da instrução processual, acusado enfrentará julgamento pelo Tribunal do Júri por crime cometido em 2017.

Por Redação

17/05/2024 às 17:30:12 - Atualizado há
Foto: Elias Oliveira

Danilo Sousa Cavalcante enfrentará julgamento pelo Tribunal do Júri, acusado de homicídio qualificado contra Válter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, na cidade de Figueirópolis. Em uma trama que envolve crimes no Brasil e nos Estados Unidos, o réu, atualmente cumprindo pena de prisão perpétua na América do Norte, preferiu exercer seu direito ao silêncio durante a audiência de instrução e julgamento, realizada em abril. A decisão do juiz de pronunciar o réu para julgamento levou em consideração as qualificadoras do crime, como o suposto motivo torpe e a dificuldade de defesa da vítima.

O caso remonta a novembro de 2017, quando Danilo Cavalcante teria assassinado Válter Júnior Moreira dos Reis em uma lanchonete no centro de Figueirópolis. Após o crime, o acusado fugiu para os Estados Unidos, onde, em 2021, cometeu outro homicídio, desta vez contra a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão. A brutalidade do segundo crime resultou em sua condenação à prisão perpétua na unidade prisional de Chesco. Sua fuga subsequente e subsequente recaptura pela polícia estadunidense aumentaram a complexidade deste enredo criminoso.

O desenrolar deste caso, envolvendo fronteiras internacionais e crimes violentos, evidencia a complexidade e os desafios enfrentados pelo sistema de justiça para garantir a responsabilização criminal em casos de tal gravidade. A data do julgamento pelo Tribunal do Júri ainda será marcada, representando um novo capítulo nesse drama jurídico e social.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia