Segurança P√ļblica

Polícia Civil prende líder de organização criminosa responsável por movimentar tráfico de drogas e promover homicídios em Palmas

Suspeito estava foragido há dois anos e é acusado de tráfico de drogas e homicídios em Palmas.

Por Redação

06/06/2024 às 02:34:27 - Atualizado h√°
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins efetuou na terça-feira, 4, a prisão de R. P.N., conhecido como Lan House, líder de uma organização criminosa respons√°vel pelo tr√°fico de drogas e homicídios em Palmas. O suspeito estava foragido h√° dois anos e foi localizado na cidade de Petrolina, Pernambuco.

A ação foi coordenada pela 1¬™ Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas) e pela 1¬™ Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas), com o apoio da 214¬į Delegacia de Polícia de Petrolina.

De acordo com as investigações, Lan House era respons√°vel por enviar grandes quantidades de drogas para Palmas, além de estar ligado a uma série de homicídios ocorridos na capital durante o ano de 2023. O delegado da DENARC, Alexander Pereira da Costa, destacou o envolvimento do suspeito em uma guerra entre facções que assolou Palmas no ano anterior.

Além do tr√°fico de drogas, Lan House é acusado de enviar armas e outros recursos para fortalecer a facção criminosa, contribuindo para a pr√°tica de homicídios e outros crimes violentos na região.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia