Polícia Civil prende líder de organização criminosa responsável por movimentar tráfico de drogas e promover homicídios em Palmas
Suspeito estava foragido há dois anos e é acusado de tráfico de drogas e homicÃdios em Palmas.
A Polícia Civil do Tocantins efetuou na terça-feira, 4, a prisão de R. P.N., conhecido como Lan House, líder de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e homicídios em Palmas. O suspeito estava foragido há dois anos e foi localizado na cidade de Petrolina, Pernambuco.
A ação foi coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas) e pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas), com o apoio da 214° Delegacia de Polícia de Petrolina.
De acordo com as investigações, Lan House era responsável por enviar grandes quantidades de drogas para Palmas, além de estar ligado a uma série de homicídios ocorridos na capital durante o ano de 2023. O delegado da DENARC, Alexander Pereira da Costa, destacou o envolvimento do suspeito em uma guerra entre facções que assolou Palmas no ano anterior.
Além do tráfico de drogas, Lan House é acusado de enviar armas e outros recursos para fortalecer a facção criminosa, contribuindo para a prática de homicídios e outros crimes violentos na região.