Governador Wanderlei Barbosa Recebe Presidentes dos Tribunais de Contas de Portugal e Angola para Fortalecer Parcerias

Encontro promove troca de experiências culturais e reforça a importância da colaboração entre governo e órgãos de controle.

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

Nesta quinta-feira, 6 de junho, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, os presidentes dos Tribunais de Contas de Portugal e Angola, junto com o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, e conselheiros de diversos estados brasileiros. O encontro foi marcado pela troca de vivências culturais e pela reafirmação da importância da colaboração entre o governo e os órgãos de controle.

"É com muita alegria que recebo os presidentes e conselheiros dos Tribunais de Contas nesta tarde, reafirmando o compromisso do Estado com a transparência e destacando a importância da parceria entre o Governo do Tocantins e o Tribunal de Contas. Essa relação é de suma importância para garantir benefícios para a população tocantinense", afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Foto: Esequias Araújo

Durante a reunião, o presidente do TCE/TO, André Luiz de Matos Gonçalves, expressou sua gratidão pelo apoio contínuo do Governo do Tocantins. "Nós só temos gratidão pela ajuda que o Governo do Estado tem nos dado, comprometimento com o Tribunal, ouvidos atentos. Essa relação tem se transformado em políticas públicas mais eficientes, qualidade de vida melhor para as pessoas", frisou Gonçalves.

Sebastião Domingos Gunza, presidente do Tribunal de Contas de Angola, em sua primeira visita ao Tocantins, destacou a importância da troca de experiências. "É com muita alegria que estamos aqui no Palácio, trocando experiências. Agradecemos a sensibilidade do governador por nos receber e pela troca de vivências que tivemos aqui nesta tarde", pontuou Gunza.

Foto: Esequias Araújo

José Tavares, presidente do Tribunal de Contas de Portugal, também enfatizou a relevância da cooperação internacional. "Viemos participar da comemoração do 35º aniversário do Tribunal de Contas do Tocantins e fomos agraciados com o convite do governador Wanderlei Barbosa para trocarmos impressões. Essa parceria entre Tribunal de Contas e governo é necessária e precisa do apoio dos órgãos públicos para cumprir a sua missão, trabalhando em prol da população", declarou Tavares.

O evento contou ainda com a presença do senador Eduardo Gomes; do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres; deputados federais e estaduais; e secretários de Estado. Todos reforçaram o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública, essenciais para o desenvolvimento do Tocantins e a qualidade de vida de seus cidadãos.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub