Operação Ignavus: Polícia Civil Cumpre Mandado de Busca em Residência de Acusado de Tentativa de Homicídio em Palmas

Investigado passará a utilizar tornozeleira eletrônica; mãe e companheira do acusado também são investigadas.

Foto: PC/TO

Foto: PC/TO

Na manhã desta quinta-feira, 6, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de R.J.C.C., de 28 anos, investigado por tentar matar seu ex-enteado de 27 anos. O crime ocorreu em 31 de março deste ano, durante uma festa na Praia das Arnos, em Palmas.

Após o cumprimento do mandado, o delegado Eduardo Menezes dirigiu-se ao Hospital Geral de Palmas, onde o suspeito está internado, para informá-lo sobre a decisão judicial referente à instalação de uma tornozeleira eletrônica. A prisão preventiva de R.J.C.C. foi solicitada pelo delegado, mas o pedido foi negado pelo Poder Judiciário, que determinou apenas a instalação do dispositivo eletrônico, a ser realizada pela Polícia Penal.

A mãe e a atual companheira de R.J.C.C. também estão sob investigação. "Elas poderão responder pelo crime de coação no curso do processo, devido a ameaças proferidas contra familiares da vítima, com o intuito de intimidá-los e impedir sua colaboração com a investigação policial", destacou o delegado.

As investigações revelaram que, no dia 31 de março, a vítima estava em um bar na Praia das Arnos, quando foi inesperadamente atacada com um golpe de faca por R.J.C.C. Dois meses antes, o autor já havia invadido a residência da vítima, que mora com a mãe, ex-namorada do agressor.

Segundo o delegado, após o término do relacionamento no final de 2023, o suspeito tentou reatar os laços com a ex-namorada em 1º de janeiro de 2024, invadindo sua casa ao não obter resposta. A vítima estava em casa e pediu ao invasor que saísse. Mais tarde, o autor retornou para tentar falar com a ex-namorada, mas foi impedido pela intervenção da mãe da vítima.

Movido por vingança e sob provável influência de álcool, R.J.C.C. atacou o ex-enteado na Praia das Arnos. "A vítima relatou que o investigado, depois de cravar a faca no peito, pressionou ainda mais a arma, evidenciando a intenção de matar", detalhou o delegado.

A vítima foi socorrida por amigos e levada à Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA), sendo posteriormente transferida para o Hospital Geral de Palmas. Após alguns dias internado, o jovem sobreviveu aos ferimentos.

O inquérito policial será concluído nos próximos dias, e R.J.C.C. será indiciado por tentativa de homicídio. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub