PolĂ­tica PolĂȘmica

Carlesse diz que Vicentinho está mentindo

Em um novo vĂ­deo, deputado diz que informações estão no DiĂĄrio Oficial, mas não explica frases atribuĂ­das a Governador

Por Da redação com informações da Secom

26/03/2021 às 13:51:38 - Atualizado hĂĄ

Por meio de nota à imprensa, o Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM) desmentiu denuncia feita pelo deputado federal Vicentinho Alves (PL), em um vĂ­deo que circula em um aplicativo de mensagens. No texto, Carlesse diz que o deputado federal falta com a verdade ao informar que ele haveria reclamado de recursos para o pagamento dos salĂĄrios de servidores; para abertura de leitos de UTI; para aquisição de EPIs; para aquisição de vacinas contra o Corona VĂ­rus e para testes para aferir contaminação do CoronavĂ­rus.

No texto, Carlesse destaca que toda a população tocantinense é ciente que foi na gestão Mauro Carlesse que o Estado do Tocantins voltou a ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, graças a um rigoroso controle nos gastos pĂșblicos, justamente para houvesse a recuperação da capacidade de investimentos para a implantação de mais de 400 leitos para o tratamento do Corona VĂ­rus em todo o Estado; fazer a aquisição sempre com antecedĂȘncia de EPIs e demais insumos. "Também é pĂșblico, que foi na gestão Carlesse que os servidores pĂșblicos estaduais voltaram a receber os salĂĄrios no primeiro dia Ăștil do mĂȘs, ou até mesmo adiantado. O referido parlamentar não encontrarĂĄ nem na imprensa ou em qualquer pronunciamento do governador Mauro Carlesse, afirmações como as ditas pelo parlamentar e atribuĂ­das ao Governador", enfatiza o texto.

Sobre as denĂșncias, feitas por Vicentinho JĂșnior (PL) sobre o aumento do valor destinadoa alimentação dos presos, Carlesse diz que "cabe esclarecer que, diferente do deputado Vicentinho JĂșnior, a população tem conhecimento do quanto os preços dos itens que compõem a alimentação bĂĄsica de todos os brasileiros tiveram aumento no Ășltimo ano, bem acima da inflação. E essa é mais uma informação pĂșblica, que só o deputado Vicentinho JĂșnior desconhece. Os aditivos a esses contratos foram confeccionados obedecendo todas as normas legais e estão à disposição dos órgãos de controle para a devida fiscalização".

Finalizando o texto, Mauro Carlesse diz entender que "atuação do deputado Vicentinho JĂșnior em BrasĂ­lia, seria muito mais produtiva se o mesmo destinasse recursos para a SaĂșde do Estado investir na melhoria da qualidade do atendimento para a população, ao invés de atuar somente em redes sociais, disseminando informações falsas e se promovendo em cima da fragilidade das pessoas por conta da pandemia".


Novo vĂ­deo:

Em um novo vĂ­deo, espalhado via aplicativo de mensagens no final da manhã desta sexta, Vicentinho diz que não mentiu e que as informações as quais ele se refere estão no DiĂĄrio Oficial do Governo do Estado e cobra obras prometidas durante a campanha que ainda não foram cumpridas.


Entenda:

Em um vĂ­deo que circula em grupos de whatssap, desde a noite de quinta-feira, 25, o deputado federal Vicentinho JĂșnior (PL) questiona atuação do governador Carlesse frente a pandemia do Corona VĂ­rus. No vĂ­deo, o deputado disse que declarar falta de recursos para combater a expansão da doença e aumentar 35% o valor destinado a alimentação dos presos "tem cara e cheiro de coisa errada". "A inflação do Ășltimo ano foi 5%".

Segundo o Vicentinho, neste momento em que Carlesse reclama que faltam recursos para equipar hospitais, conceder aumento de quase R$ 10 milhões de reais para alimentação do sistema carcerĂĄrio, ao seu ver, não é correto. Ele disse ainda esperar que o Ministério PĂșblico veja e acompanhe essa decisão.


Confira a nota do Governador na Ă­ntegra

Em relação ao vĂ­deo de autoria do deputado federal Vicentinho JĂșnior, veiculado em redes sociais nesta quinta-feira, 25 de março de 2021, o governador Mauro Carlesse vem a pĂșblico esclarecer que:

- O deputado falta com a verdade quando atribui ao governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, afirmações nunca ditas pelo Chefe do Poder Executivo Estadual, no que diz respeito falta de recursos para o pagamento dos salĂĄrios de servidores; para abertura de leitos de UTI; para aquisição de EPIs; para aquisição de vacinas contra o Corona VĂ­rus e para testes para aferir contaminação do CoronavĂ­rus. Toda a população tocantinense é ciente que foi na gestão Mauro Carlesse que o Estado do Tocantins voltou a ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, graças a um rigoroso controle nos gastos pĂșblicos, justamente para que o Governo do Estado pudesse recuperar a capacidade de investimentos e implantar mais de 400 leitos para o tratamento do Corona VĂ­rus em todo o Estado; fazer a aquisição sempre com antecedĂȘncia de EPIs e demais insumos. Também é pĂșblico, que foi na gestão Carlesse que os servidores pĂșblicos estaduais voltaram a receber os salĂĄrios no primeiro dia Ăștil do mĂȘs, ou até mesmo adiantado. O referido parlamentar não encontrarĂĄ nem na imprensa ou em qualquer pronunciamento do governador Mauro Carlesse, afirmações como as ditas pelo parlamentar e atribuĂ­das ao Governador, tratando-se, portanto, de novas afirmações inverĂ­dicas do deputado Vicentinho JĂșnior;

- Em relação à renovação do contrato com a empresa de fornecimento de alimentação para reeducandos e socioeducandos, cabe esclarecer que, diferente do deputado Vicentinho JĂșnior, a população tem conhecimento do quanto os preços dos itens que compõem a alimentação bĂĄsica de todos os brasileiros tiveram aumento no Ășltimo ano, bem acima da inflação. E essa é mais uma informação pĂșblica, que só o deputado Vicentinho JĂșnior desconhece. Os aditivos a esses contratos foram confeccionados obedecendo todas as normas legais e estão à disposição dos órgãos de controle para a devida fiscalização;

- Tanto a população tocantinense, quanto o governador Mauro Carlesse, entendem que a atuação do deputado Vicentinho JĂșnior em BrasĂ­lia, seria muito mais produtiva se o mesmo destinasse recursos para a SaĂșde do Estado investir na melhoria da qualidade do atendimento para a população, ao invés de atuar somente em redes sociais, disseminando informações falsas e se promovendo em cima da fragilidade das pessoas por conta da pandemia.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia