Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Futebol

Goleiro Bruno vai disputar tocantinense 2021

"Toda proposta que surge é uma oportunidade de recomeçar", destaca atleta


Aos 36 anos, Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como Goleiro Bruno, é um futebolista brasileiro que cumpre pena em regime semi-aberto pelo assassinato de Eliza Samúdio e atuará como goleiro no Aguarecema Futebol Clube, time do interior do Tocantins. O anúncio feito nesta quarta-feira, 31, causou alvoroço nas redes sociais.

"Tecnicamente não há como questionar que Bruno é um goleiro muito acima da média para times de pequeno porte, como os do Tocantins. O problema é que a militância não quer que Bruno trabalhe, não quer que Bruno atue. O cara pagou e está pagando pela pena dele. Ele não fugiu. Ele cumpre a sai pena dentro do que é previsto pela lei, que é estar em regime semi aberto para manter o sustento da sua família. A profissão dele é o futebol. Ele fazer parte de um clube, nada mais que a oportunidade de ressocialização que a constituição dá a qualquer preso. Parece que as pessoas querem que ele morra de fome. Se não se dá a oportunidade de reinserção, você está enviando a pessoa para o mundo do crime", disse ao GG Notícias uma pessoa ligada a Bruno que preferiu não se identificar por temer as pressões dos hatters da internet.

O Araguacema, time que contratou Bruno, é terceiro na tabela de classificação, com vaga encaminhada para as semifinais. A competição está suspensa, conforme decreto do governo do Tocantins. A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) prevê o retorno do estadual para quinta-feira (1º). No clube, Bruno, que já foi astro da Seleção Brasileira e do Flamengo, terá uma rotina simples, típica de clubes pequenos, inclusive com salários e estruturas bem diferentes daquelas em que ele era acostumado antes do crime que cumpre a pena.

No ano passado o goleiro atuou pelo Rio Branco, do Acre, e teve que usar tornozeleira eletrônica durante os treinos e partidas. Neste ano, Bruno chegou a encaminhar um acordo com o Atlético Carioca da Série C do estadual do Rio, mas o clube desistiu do jogador devido ao assédio de outras equipes.

Á imprensa, o goleiro disse que está tudo certo para atuar pelo clube tocantinense e se demostrou feliz por vestir a camisa do seu novo clube. "Toda proposta que surge é uma oportunidade de recomeçar. Isso é ótimo", disse.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!