Tocantins Corona vírus

Idosos acordam de madrugada para receber vacina

Ás 5 da manhã já havia fila na Praia da Graciosa

Por Da redação em Palmas

01/04/2021 às 09:02:43 - Atualizado há
Vacinação começou às 8 horas


Não me importo de chegar aqui cedo com ele. Essa é a única esperança que temos de que nossa vida pode um dia voltar ao normal. É a nossa garantia de que um dia poderemos afastar das nossas vidas o medo da intubação e dessa morte sofrida", desabafou Luiz Silva, 32, anos. Às 5 horas da manhã ele já estava na fila de vacinação para o Corona Vírus, na Praia da Graciosa, em Palmas, capital do Tocantins. Neste horário, cerca de 20 carros já se enfileiravam á espera do início da aplicação do imunizante, que estava agendado para às 8 horas.

Maria Siqueira, 38, também acompanhava seu pai, João Siqueira, de 67. Ela compartilha da mesma opinião de Luiz. "Não me importo. Mesmo que eles falem que não precisa vir tão cedo, que tem vacina para todo mundo, eu prefiro acordar cedo. Essa vacina é a nossa esperança. É um momento histórico. Cada um desses idosos aqui que saem vacinados estão recebendo metade de sua vida de volta. Só vão receber a outra metade quando a segunda dose for aplicada. Mas já é um caminho", disse emocionada ao acrescentar que já se pegou várias vezes desesperada com medo de perder o pai ou a mãe para o Corona Vírus. "Cada vez que eu via um número naquela estatística, eu imaginava a dor das famílias. Graças a Deus, pudemos viver para receber essa vacina", finalizou.

Waldomiro Cappellesso, 67, foi um dos idosos imunizados no início desta manhã. "Chegamos aqui por volta das 6 horas. Já tinha fila. Mas isso não é problema. A gente pega fila pra tudo nessa vida. Eu vou reclamar de pegar fila para assegurar minha vida e afastar de mim a possibilidade de intubação e de UTI?", destacou o idoso.

Vacinação na capital

Neste 1º de abril, Palmas continua com a vacinação dos idosos de 67 anos acima. Devido a grande quantidade de idosos que está aderindo a vacinação, que não é obrigatória no Brasil, a prefeitura mudou a vacinação que seria no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho para a Praia da Graciosa. O objetivo da mudança é de possibilitar a abertura de novas frentes de vacinação e de não tumultuar o trânsito na região central de Palmas.


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia