Especial Eleições 2022 Política

Partido Republicanos afirmou que não irá formar federação para as eleições de 2022

O Partido Republicanos é apontado como um dos três integrantes da base de apoio do Presidente Jair Bolsonaro.

Por Redação

11/02/2022 às 16:13:51 - Atualizado há
Partido Republicanos afirmou que não irá formar federação para as eleições de 2022. (Foto: divulgação)

Através de seus representantes, o Partido Republicanos informou, ontem, quinta-feira, 10 de fevereiro, que não formará federação partidária para as eleições de 2022. Dessa forma, o referido partido não irá atuar em conjunto e unificadamente com nenhum outro partido durante as eleições deste ano.

O tema foi debatido pela bancada de deputados federais e pelos presidentes estaduais do partido em reunião realizada no final do ano de 2021, oportunidade em que a maioria se manifestou contra a formação de federação.

"O partido está trabalhando de forma intensa para apresentar um excelente número de candidatos e candidatas com o objetivo claro de ampliar a força republicana no Senado, Câmara dos Deputados e assembleias estaduais", informou o Republicanos em nota assinada pelo Presidente nacional do partido.

Destaca-se que nesta última quarta-feira, 09 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal - STF confirmou a devida legalidade das federações partidárias, estabelecendo que a união entre os partidos deverá ocorrer até o dia 31 de maio de 2022. As federações partidárias foram promulgadas pelo Congresso Nacional em setembro de 2021.


Fonte: CNN
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia