Geral ECONOMIA

Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos tem beneficiado os 139 municípios do Tocantins

O governador Wandeley anunciou o lançamento do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos em 2023, com o objetivo de impulsionar a economia do estado e gerar novos postos de trabalho para a população.

Por GG Notícias

11/05/2023 às 15:45:44 - Atualizado há

O governador Wandeley anunciou o lançamento do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos em 2023, com o objetivo de impulsionar a economia do estado e gerar novos postos de trabalho para a população. Com um investimento total de 278 milhões de reais, cada um dos 139 municípios do Tocantins receberá 2 milhões de reais.

O programa, intitulado "Trabalhando e Cuidando de Todos", foi desenvolvido com base em um diagnóstico detalhado das necessidades de cada município, a fim de direcionar os investimentos de forma estratégica e eficiente. Dessa forma, serão contemplados projetos que promovam a diversificação da economia, o fortalecimento do setor produtivo local e a geração de empregos em áreas prioritárias.

Entre as áreas prioritárias, destacam-se a agropecuária, a indústria, o turismo e a tecnologia da informação. Para cada setor, serão elaborados projetos específicos que visam atrair novos investimentos, incentivar a inovação e a modernização dos processos produtivos, além de qualificar mão de obra local.

No setor agropecuário, por exemplo, serão desenvolvidos projetos de fomento à produção de alimentos, estimulando a agricultura familiar e a agroindústria. Também serão realizados investimentos em infraestrutura para melhorar a logística de transporte de produtos, facilitando o acesso aos mercados consumidores.

Na indústria, o programa prevê a atração de novos investimentos para o estado, por meio da oferta de incentivos fiscais e da criação de parcerias com empresas interessadas em se instalar no Tocantins. O objetivo é impulsionar a produção de bens e serviços, gerando novos postos de trabalho e aumentando a arrecadação de impostos.

No setor de turismo, serão realizados investimentos em infraestrutura e qualificação de serviços para atrair mais visitantes para o estado. O Tocantins possui grande potencial turístico, com suas belezas naturais, rica cultura e história. O programa visa explorar esse potencial, gerando empregos e renda para a população local.

Na área de tecnologia da informação, serão criados incentivos para a instalação de empresas de base tecnológica, com o objetivo de estimular a inovação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas para os mais diversos setores da economia. Além disso, serão oferecidos cursos e treinamentos para capacitar mão de obra local, gerando empregos qualificados e de alta remuneração.

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos é um marco importante na história do Tocantins, demonstrando o compromisso do governo com o desenvolvimento do estado.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias