Geral ECONOMIA

Encontro Estadual da Indústria recebe Ricardo Amorim em Palmas para discutir Perspectivas do Brasil

A próxima quinta-feira, dia 25 de maio, marcará a realização da edição 2023 do Encontro Estadual da Indústria em Palmas.

Por GG Notícias

23/05/2023 às 17:38:08 - Atualizado há

A próxima quinta-feira, dia 25 de maio, marcará a realização da edição 2023 do Encontro Estadual da Indústria em Palmas. O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), trará o renomado economista Ricardo Amorim como palestrante principal. Empresários, representantes de instituições e autoridades se reunirão no Tuagê Eventos às 19 horas para participar da convenção anual do segmento.

No Dia da Indústria, o encontro busca criar um ambiente propício para a exposição e discussão dos rumos e principais diretrizes inspiradoras das políticas nacionais de desenvolvimento industrial. Nesse contexto, Ricardo Amorim, em sua terceira participação no evento no Tocantins, abordará as Perspectivas do Brasil, trazendo sua expertise e visão sobre o panorama econômico atual.

Além disso, o Encontro Estadual da Indústria tem como objetivo incentivar a busca por soluções diante de momentos de crise política e econômica, enfatizando junto ao poder público as preocupações do setor industrial, influenciando políticas oficiais e fornecendo recursos e competências para sua viabilização.

Ricardo Amorim é reconhecido como o economista mais influente do Brasil e figura entre as 100 pessoas mais influentes do país, de acordo com a Revista Forbes. Ele é o único brasileiro incluído na lista dos melhores palestrantes do mundo pelo Speaker's Corner. Além de ser colunista da Revista IstoÉ, Amorim é o maior influenciador latino-americano no LinkedIn e já foi vencedor do Prêmio Mais Admirado da Empresa Brasileira de Economia, Negócios e Financeira por seis vezes consecutivas desde 2017.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro global, tendo atuado em Nova York, Paris e São Paulo, Ricardo Amorim também é Comendador do Agronegócio Brasileiro. Ele é autor do best-seller "Depois da Tempestade" e apresenta o podcast "Economia Falada", que foi eleito um dos melhores de 2019 e é considerado o principal podcast de Empreendedorismo no Apple Podcast.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias