Geral ECONOMIA

Reunião na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços discute Cadeias de Produção e Desenvolvimento Socioeconômico

O Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu a visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias, juntamente com Josias Gonzaga, Diretor Executivo do Consórcio para o Desenvolvimento Regional do Tocantins das Regiões Sul e Centro-Oeste (CODER-TO SUL/CENTRO OESTE).

Por GG Notícias

29/05/2023 às 07:12:31 - Atualizado há

O Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu a visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias, juntamente com Josias Gonzaga, Diretor Executivo do Consórcio para o Desenvolvimento Regional do Tocantins das Regiões Sul e Centro-Oeste (CODER-TO SUL/CENTRO OESTE). O encontro teve como objetivo apresentar projetos que podem ser contemplados pelo programa Produtos da Terra.

O CODER-TO desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento regional e na busca de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelos municípios consorciados, segundo seu Diretor Executivo. Durante a visita, foi buscada uma parceria de trabalho com a Secretaria, que possui diversos programas voltados para o desenvolvimento do Estado. Já existem sete gestões municipais estruturadas para serem implantadas e desenvolvidas, e a expectativa é que a Sics possa auxiliar e contribuir nos 25 municípios que fazem parte do Consórcio, implementando projetos para impulsionar o emprego e a renda das famílias em cada região.

O Secretário Carlos Humberto Lima destacou que as cadeias de produção discutidas durante a reunião podem ser contempladas pelo Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (Pics), por meio do Subprograma Produtos da Terra, que visa o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Estado. O Programa Produtos da Terra surge da necessidade de promover o desenvolvimento local, fortalecendo os pequenos produtores. Será desenvolvido em parceria com as prefeituras dos municípios, com o objetivo de estruturar cem agroindústrias nos próximos quatro anos. As iniciativas buscam melhorar o ambiente de negócios nos municípios, impulsionando a geração de emprego e renda para a população.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias