Tocantins

Justiça aceita denúncia contra homem suspeito de feminicídio e tentativa de assassinato em Lagoa do Tocantins

Lavrador vira réu por matar esposa e atirar contra enteada; Audiência sobre o caso marcada para setembro.

Por Redação

06/08/2023 às 14:00:00 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Um crime brutal que chocou a cidade de Lagoa do Tocantins, no centro-leste do estado, levou a Justiça a aceitar a denúncia contra José Nilton Rodrigues Lima, um lavrador de 56 anos, por feminicídio e tentativa de assassinato. Os terríveis eventos ocorreram no dia 28 de junho deste ano, quando José Nilton supostamente matou a esposa Elsimar Fernandes Araújo, de 36 anos, com três tiros, sendo um deles fatal, atingindo sua cabeça. Além disso, ele também tentou matar a enteada, Laurivania Fernandes, de 22 anos, a tiros, mas ela conseguiu escapar.

O Ministério Público Estadual (MPTO) apresentou a denúncia ao Judiciário em 15 de julho, apontando que o crime aconteceu em um episódio de violência doméstica. Elsimar foi alvejada por dois tiros nas costas e um na cabeça, vindo a falecer em decorrência dos ferimentos. Sua filha, Laurivania, também foi baleada, porém teve a sorte de desviar dos outros disparos e conseguir fugir do agressor.

Foto: Divulgação

Segundo informações, o lavrador e a vítima estavam juntos há aproximadamente cinco anos. Na fatídica data, ambos começaram a ingerir bebida alcoólica na residência onde viviam. Elsimar, que sofria de asma, começou a passar mal e foi levada ao hospital pelo marido. Contudo, ao retornar para casa, José Nilton ficou enfurecido e a discussão começou. O Ministério Público alega que ele suspeitava de Elsimar, o que teria dado início à briga que culminou no terrível feminicídio.

A defesa do lavrador manifestou o pedido de absolvição sumária ainda em julho, mas a juíza Aline Marinho Bailão Iglesias, da 1ª Escrivania Criminal de Novo Acordo, negou o pedido e ratificou o recebimento da denúncia na quarta-feira (2). Uma audiência sobre o caso foi agendada para o dia 1º de setembro, onde se espera que a Justiça possa fazer justiça pelos crimes hediondos cometidos. A cidade de Lagoa do Tocantins aguarda ansiosamente pelo desfecho deste caso que abalou a comunidade e trouxe à tona a discussão sobre a violência doméstica e o feminicídio no país.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias