UFT Libera Gabarito Preliminar e Cadernos de Provas do Vestibular 2024

Candidatos têm até 1º de novembro para contestar questões e gabarito provisório

Foto: Poliana Macedo

Foto: Poliana Macedo

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) deu um passo importante no processo seletivo para o primeiro semestre de 2024. Os candidatos que participaram do vestibular já podem conferir o gabarito provisório e os cadernos de provas no site da instituição. No total, estão em jogo 968 vagas para diversos cursos de graduação.

De acordo com o edital, os candidatos têm até o dia 1º de novembro para apresentar recursos contra as questões da prova e o gabarito preliminar. Esse processo de contestação deve ser realizado no site da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese) e estará disponível das 9h às 17h. A previsão é que as respostas aos recursos sejam divulgadas no dia 13 de novembro, juntamente com o gabarito definitivo. O resultado final, por sua vez, está programado para ser publicado no dia 19 de dezembro.

Neste último domingo, dia 29, mais de 1,5 mil candidatos inscritos não compareceram para realizar o vestibular. É interessante notar que Arraias e Miracema foram os campi com maior abstenção, proporcionalmente ao número de inscritos. No entanto, as cidades de Palmas e Araguaína lideraram o ranking de ausências. No total, 9.325 candidatos estavam inscritos para as provas.

Agora, à medida que os candidatos revisam suas respostas e buscam possíveis correções, a UFT se prepara para o próximo passo deste processo seletivo que moldará o futuro de muitos estudantes. A ansiedade e as expectativas dos participantes se mantêm altas, pois aguardam a revelação do resultado final que definirá o próximo capítulo de suas jornadas acadêmicas na Universidade Federal do Tocantins.