Segurança P√ļblica

Operação 'Decies Cetena Milllia': PF Desmantela Grupo Suspeito de Fraude Bancária e Desvio de Mais de R$ 1 Milhão na Caixa Econômica Federal

Mais de 20 vítimas tiveram seus dados usados em fraudes que causaram prejuízo milionário ao banco. Polícia Federal executa mandados em Palmas para desvendar esquema de lavagem de dinheiro.

Por Redação

08/12/2023 às 06:00:00 - Atualizado h√°
Foto: PF

A Pol√≠cia Federal do Tocantins deflagrou a operação 'Decies Cetena Milllia' nesta quinta-feira (7), visando desmantelar um grupo suspeito de fraudes banc√°rias contra a Caixa Econômica Federal em Palmas. Mais de 20 pessoas foram v√≠timas do esquema, que resultou em um preju√≠zo superior a R$ 1 milhão para o banco.

A ação policial, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 4¬™ Vara da Justiça Federal em Palmas, visa identificar os respons√°veis pelos crimes e rastrear o destino dos fundos desviados. A suspeita das autoridades é que o dinheiro esteja sendo utilizado em atividades de lavagem de dinheiro.

Foto: PF

De acordo com as investigações, as fraudes eram realizadas através da abertura de contas e obtenção de créditos, como financiamentos e cartões de crédito. A Pol√≠cia Federal est√° determinada a responsabilizar os envolvidos por associação criminosa, estelionato qualificado e peculato, crimes que, somados, podem acarretar em penas que ultrapassam 20 anos de prisão.

A operação 'Decies Cetena Milllia' recebeu seu nome em refer√™ncia ao montante do preju√≠zo causado à empresa p√ļblica federal, representando 'um milhão' em latim. A PF segue empenhada em desvendar os detalhes desse esquema criminoso que impactou a Caixa Econômica Federal em Palmas, reafirmando seu compromisso com a segurança e integridade financeira da instituição e de seus clientes.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia