Segurança P√ļblica

Audiência sobre Morte em Emboscada é Suspensa por Falta de Localização de Testemunhas

Definição sobre j√ļri popular para acusados de emboscada que resultou na morte de Ana Zilda Santos Almeida √© adiada devido à aus√™ncia de testemunhas.

Por Redação

19/01/2024 às 13:55:42 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

A audi√™ncia de instrução dos tr√™s acusados de planejarem uma emboscada que resultou na morte de Ana Zilda Santos Almeida, de 49 anos, em Araguaína, foi suspensa pela Justiça. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (18), quando seria determinado se os réus seriam submetidos a julgamento popular. Tr√™s testemunhas cruciais não foram localizadas e intimadas pelo judici√°rio.

Os acusados são Francisca da Silva Batista e a filha Lara Eduarda Batista da Cruz, apontadas como mandantes, e Welerson da Silva Monteiro, de 32 anos, considerado o agressor de Ana Zilda. Eles respondem por homicídio qualificado, emboscada e furto, pois a bolsa e o celular da vítima foram levados.

Foto: Reprodução

O advogado de defesa, Daniel Bispo, explicou que as testemunhas indicadas não foram encontradas, resultando na requisição e aprovação da substituição. Uma nova audi√™ncia de instrução foi marcada para o dia 8 de fevereiro deste ano.

Após ouvir as partes, Ministério Público e defesa, o juiz decidir√° pela pronúncia, levando o caso a júri popular, ou pela impronúncia, quando não h√° evid√™ncias suficientes sobre a autoria do crime pelos réus.

Foto: Reprodução

Ana Zilda foi brutalmente atacada no dia 5 de outubro e faleceu uma semana depois em decorr√™ncia dos ferimentos. O Ministério Público argumenta que o crime foi premeditado, envolvendo motivo torpe, meio cruel e emboscada, pedindo que os acusados sejam levados a júri popular.

A irmã da vítima, Regina Almeida dos Santos, expressou o desejo de justiça pela morte de Ana, destacando a dificuldade de passar por datas festivas sem a presença dela. A família espera que o julgamento proporcione a devida responsabilização pelos atos cometidos.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia