Tocantins

Buscas por Menino Indígena Desaparecido Continuam Apesar das Chuvas e Sem Novas Pistas, Dizem Bombeiros

Nono dia de buscas por Bruno Karajá, de 11 anos, não apresenta novas pistas mesmo com ampliação da área de investigação. Equipes enfrentam desafios com interferências da chuva na região da Ilha do Bananal.

Por Redação

29/01/2024 às 18:44:06 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros mantém os esforços na busca pelo menino indígena Bruno Karajá, de 11 anos, que desapareceu na Ilha do Bananal. No nono dia de buscas, mesmo com uma área de investigação expandida e a colaboração de muitos indígenas, não foram encontradas novas pistas sobre o paradeiro do garoto. As chuvas na região têm interferido nos trabalhos, que são realizados em condições desafiadoras.

Desde o desaparecimento no dia 21 de janeiro, uma força-tarefa tem se dedicado às buscas, utilizando recursos terrestres, aéreos e aquáticos. A área de concentração das buscas está entre as cidades de Santa Terezinha (MT) e Pium (TO). Apesar do suporte contínuo, as condições meteorológicas têm impactado a operação, com os trabalhos sendo realizados em uma área maior devido às chuvas intensas.

Foto: CBM/TO

No sábado (27), os esforços começaram mais tarde devido às chuvas, e um helicóptero que auxiliava nas buscas retornou para Palmas. As equipes, compostas por bombeiros, indígenas e militares do Mato Grosso, continuam os esforços diários.

As buscas, que envolvem diversas frentes, tiveram momentos de esperança com relatos e evidências indicando a presença do menino na região, mas até agora não foram encontradas pistas concretas. A persistência nas buscas destaca a determinação em encontrar Bruno Karajá e proporcionar alívio à sua família.

Foto: Reprodução

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias