Saúde

Odontologia comemora 5 anos da regulamentação da Harmonização Orofacial como Especialidade pelo Conselho Federal de Odontologia

Por Ascom CFO

04/02/2024 às 17:58:50 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A regulamentação da Harmonização Orofacial como Especialidade Odontológica completou na última segunda-feira, 29, cinco anos. Em comemoração, O Conselho Federal de Odontologia (CFO) e os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) ressaltam a valorização da Odontologia e os avanços técnico-científicos promovido pela HOF, beneficiando toda a categoria profissional.

A HOF foi regulamentada por meio da resolução CFO 198/2019, que também estabeleceu os critérios para a atuação do Cirurgião-Dentista na prática da especialidade com competência e autorização legal, conforme a Lei 5.081/1966, que regula o exercício da Odontologia no Brasil.

Esta data representa uma conquista na Odontologia brasileira, uma ascensão e reconhecimento dos Cirurgiões-Dentistas, que com excelência e ética, exercem seu trabalho dentro desta área do conhecimento.

Tarley Barros, Presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI), fala sobre o avanço da especialidade na Odontologia. "A Harmonização Orofacial – HOF veio revolucionar o cenário da Odontologia se tornando a especialidade que mais cresce, somar com as demais pelo bem comum de nossos pacientes. Parabéns ao CFO, aos colegas e a Odontologia", finaliza.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o Cirurgião-Dentista tem capacidade técnica para exercer a Harmonização Orofacial. "Visando a segurança do ponto de vista da saúde e também a satisfação do ponto de vista do resultado, é essencial que os pacientes escolham um profissional qualificado e apto. Neste caso, precisamente o Cirurgião-Dentista executa a função com primor e maestria", finaliza o Presidente.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias