Saúde Vitrine

Buriti Empreendimentos Intensifica Campanha de Conscientização Contra a Dengue

Empresa líder em desenvolvimento urbano promove ações para alertar funcionários e clientes sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Por Redação

03/02/2024 às 19:19:40 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Buriti Empreendimentos, reconhecida como uma empresa de destaque em desenvolvimento e planejamento urbano, reafirma seu compromisso com a saúde pública ao unir-se à luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. Por meio de uma série de iniciativas, a empresa busca conscientizar tanto seus colaboradores quanto seus clientes sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito.

Além de compartilhar informações sobre o combate ao mosquito em suas redes sociais, a Buriti Empreendimentos também enviará comunicados aos seus clientes, fornecendo informações relevantes sobre a doença, seus sintomas e medidas preventivas. Ademais, a empresa está realizando uma mobilização interna com seus colaboradores, destacando a importância do tema e incentivando a participação de todos na prevenção.

Anderson Diedrichs, gerente regional da Buriti Empreendimentos, ressalta que o número de casos de dengue tem aumentado em todo o país e enfatiza que a responsabilidade pelo combate ao mosquito é compartilhada por todos. "Acreditamos que essa é uma responsabilidade que vai além do poder público. A sociedade civil organizada também precisa se mobilizar. Por isso, estamos promovendo ações de conscientização, especialmente neste período chuvoso, quando há maior proliferação do mosquito", afirma Diedrichs.

Por sua vez, Pablo Teixeira, presidente da Associação das Empresas Loteadoras do Tocantins (AELO-TO), destaca a importância da prevenção da doença e ressalta a necessidade de união de esforços para reduzir os casos de dengue. "É crucial que todos nos unamos para combater a dengue. Cada um de nós pode contribuir nos pequenos detalhes, e é assim que venceremos essa batalha", destaca Teixeira.

Entre as recomendações dos órgãos de saúde, estão a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, a limpeza frequente de caixas d'água e reservatórios, o cuidado com pratos de vasos de plantas, a manutenção da limpeza do quintal e o descarte adequado de lixo. Ademais, é essencial permitir o acesso de agentes de controle de zoonoses aos imóveis para inspeções e ações preventivas.

Em caso de sintomas da dengue, como febre alta, dores no corpo, náuseas e vômitos, é recomendado procurar imediatamente um serviço de saúde. É fundamental evitar a automedicação e seguir as orientações médicas para um tratamento adequado e eficaz. Todos os casos suspeitos de dengue devem ser notificados à Secretaria Municipal de Saúde para monitoramento e controle da doença.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias