Sa√ļde

CFO iniciou comemorações dos 60 anos no seu estande durante 41° CIOSP

Com o objetivo de valorizar a odontologia brasileira, o Conselho montou uma ampla estrutura, disponibilizando diversos serviços aos inscritos e arena de palestras.

Por Ascom CFO

11/02/2024 às 18:37:50 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

Realizado de 24 a 27 de janeiro, o 41¬į Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) – o maior congresso de Odontologia da América Latina e um dos maiores do planeta – foi palco de um estande montado pelo CFO para atender aos profissionais e acad√™micos da √°rea. O espaço foi montado com estrutura para oferta de diversos serviços aos inscritos, oferecendo suporte para a obtenção da CFO ID, esclarecimento de d√ļvidas e aux√≠lio na inscrição, anuidade, entre outros. Um indicador que destaca a relevância do serviço prestado é o n√ļmero de identidades digitais emitidas na semana do CIOSP: mais de 15 mil profissionais cadastrados, que agora podem acessar os serviços do Conselho diretamente em seus celulares.

Arena CFO

A Arena CFO recebeu um grande p√ļblico durante os 4 dias de evento, oferecendo palestras que trouxeram o viés da ética sobre temas ligados a especialidades, como a regulamentação da Odontologia Hospitalar; ou vinculados ao futuro da profissão, como o EaD no ensino odontológico, e o uso de intelig√™ncia artificial; além debates sobre a gestão dos consultórios e o uso de redes sociais.

Dois momentos se destacaram na Arena: a abertura das comemorações dos 60 anos do CFO e a palestra sobre a Internacionalização da Odontologia, ambas conduzidas pelo presidente do Conselho, Juliano do Vale. Ao abordar os 60 anos, o presidente destacou o trabalho j√° realizado, e apresentou a programação que marcar√° a data, com √™nfase nos serviços ofertados aos inscritos, como o certificado digital e a nova versão da prescrição eletrônica. Ele também ressaltou a defesa da √°rea acad√™mica, com o exame de profici√™ncia, o pr√™mio nacional de monografias e toda a luta contra a EaD. Outros pontos inclu√≠ram a defesa de temas caros à √°rea, como fóruns sobre o piso salarial, fiscalização e especialidades, além da frente parlamentar da Odontologia no Congresso e uma caravana que visitar√° todas as regiões do pa√≠s para promover a valorização da profissão. Ao discursar sobre a internacionalização da Odontologia brasileira, Juliano do Vale demonstrou o reconhecimento da qualidade dos profissionais nacionais ao redor do mundo, e que o CFO j√° iniciou um trabalho para facilitar a abertura de mercado para que os cirurgiões-dentistas do Brasil possam conquistar espaço e ofertar seus serviços em outros pa√≠ses. "Somos a maior e melhor Odontologia do mundo, somos reconhecidos por nossa qualidade no ensino e no dia a dia do trabalho dos profissionais. Com todo este reconhecimento internacional, temos uma grande oportunidade de facilitar o ingresso dos nossos profissionais em outros pa√≠ses, abrindo portas do mercado internacional para a Odontologia brasileira", explicou.

Podcast CFO Esclarece

Durante o 41¬ļ CIOSP, foram gravados os próximos episódios do podcast CFO Esclarece. Com o objetivo de promover informação de forma dinâmica e direta sobre Odontologia, essa temporada do podcast trar√° assuntos que abordam conceitos éticos e institucionais do Sistema Conselhos, ensino odontológico, especialidades, como a Harmonização Orofacial e Pediatria, além de redes sociais, entre outros. Os episódios serão disponibilizados em breve por meio da plataforma de v√≠deos Youtube e também em formato de √°udio, nas plataformas: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Deezer e Google Podcasts.

Destaque na mídia

A estrutura montada pelo CFO para o CIOSP serviu também para promover, de maneira positiva, temas relacionados à Odontologia perante a população em geral. Ao longo do m√™s de janeiro, além de entrevistas para ve√≠culos relevantes, mais de 60 not√≠cias foram publicadas pela imprensa com base em releases produzidos pelo Conselho, todas com uma abordagem defendendo o ponto de vista da classe odontológica.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia