Geral Tocantins

Agência de Metrologia do Tocantins realiza quase 6 mil ações no primeiro bimestre de 2024

Compromisso com a harmonização das relações de consumo e a garantia da concorrência justa entre empresas.

Por Redação

25/03/2024 às 15:17:07 - Atualizado há
Foto: Brenda Ramos

A ciência das medidas e medições, a metrologia, é o pilar fundamental que sustenta as relações de consumo em nossa sociedade. De verduras pesadas a velocidades medidas, sua presença é inegável, permeando nosso cotidiano de forma inquestionável. E é nesse contexto que a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM) se destaca, reforçando seu compromisso com a harmonização dessas relações e a garantia de uma competição justa entre as empresas.

Foto: Brenda Ramos

Como órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Tocantins, a AEM assume a responsabilidade de assegurar que as transações comerciais transcorram de maneira transparente e equitativa para todos os envolvidos. Para Jerônimo Júnior, presidente da pasta, a atuação da agência vai além da mera fiscalização: é um compromisso com a verdade e a confiança do consumidor. "Nosso trabalho é garantir que o que é anunciado nas embalagens e propagandas seja verdadeiro, desde que carregue o Selo de Identificação da Conformidade e esteja em conformidade com os regulamentos do Inmetro", afirma.

Foto: Brenda Ramos

Os números do primeiro bimestre de 2024 confirmam esse compromisso inabalável. Ao todo, foram realizadas 5.990 ações metrológicas em áreas técnicas cruciais, abrangendo desde ensaios laboratoriais até aferições de equipamentos de pesagem e fiscalização de produtos pré-medidos. A agência atua não apenas de forma fiscalizatória, mas também educativa, visando proteger e orientar a sociedade nas relações de consumo. "Nosso objetivo é fornecer às partes envolvidas conhecimento e cumprimento das legislações que regem as transações comerciais, promovendo assim uma competição mais justa e relações comerciais mais equitativas", destaca o presidente da Agência de Metrologia do Tocantins.

Foto: Brenda Ramos

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias