Geral Oportunidade

Cooperação Brasil-Alemanha e SENAI Tocantins Oferecem 300 Vagas Gratuitas em Curso de Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado

Parceria entre GIZ GmbH, SENAI Tocantins e Ministério do Meio Ambiente proporciona oportunidade de capacitação profissional em Araguaína e Taquaralto.

Por Redação

26/03/2024 às 13:16:16 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Cooperação Brasil-Alemanha, em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins, está oferecendo 300 vagas gratuitas no curso de Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado tipo Split e Janela. Esta iniciativa, parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH) e coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), visa capacitar profissionais para lidar com sistemas de refrigeração comercial e ar-condicionado de forma eficiente e sustentável.

O curso, com carga horária total de 32 horas, será ministrado nas unidades do SENAI em Araguaína e Taquaralto, em Palmas. Destina-se a engenheiros, mecânicos, técnicos e outros profissionais que atuam na instalação, manutenção e reparo de sistemas de ar condicionado. As aulas serão divididas em 30% teoria e 70% prática, abordando desde técnicas de redução de vazamentos de fluidos refrigerantes até práticas para manutenção preventiva e operação com tubulações.

Para se inscrever, é necessário ter ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e comprovação de experiência profissional mínima de 3 anos no setor de refrigeração e ar-condicionado, através de carteira de trabalho ou declaração escrita.

As primeiras turmas já começam no mês de abril, e os interessados podem se inscrever entrando em contato pelo telefone (63) 3229-5770, acessando o site futuro.digital ou comparecendo pessoalmente às unidades de Araguaína e Taquaralto. Esta é uma oportunidade única para profissionais interessados em se capacitar em um setor crucial para o conforto e a qualidade de vida das pessoas, contribuindo também para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias