Segurança P√ļblica

Polícia Civil Indicia Cinco Pessoas por Golpe do Falso Leilão após Investigação

Associação criminosa de São Paulo lesava v√≠timas por meio de leilões fict√≠cios de ve√≠culos.

Por Redação

26/03/2024 às 17:25:45 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC - Palmas), concluiu uma investigação que resultou no indiciamento de cinco indivíduos pela pr√°tica do golpe do falso leilão. Segundo as investigações, os criminosos, residentes no Estado de São Paulo, associaram-se para lesar pessoas por meio de leilões fictícios de veículos, resultando em crimes de associação criminosa, estelionato eletrônico e lavagem de capitais.

O delegado-chefe da DRCC, Lucas Santana, explicou que o crime era cometido por meio de sites fraudulentos de leilão e perfis em aplicativos de mensagens. As vítimas eram ludibriadas a arrematar veículos fictícios por valores expressivos, sem que os automóveis jamais fossem entregues.

Após aprofundamento das investigações, foi revelada uma associação criminosa que operava a partir do Estado de São Paulo, visando obter vantagens financeiras por meio de estelionatos eletrônicos e lavagem de capitais. Os criminosos utilizavam uma rede de contas banc√°rias para dissipar o dinheiro obtido ilicitamente, empregando diversos métodos para ocultar a origem dos valores.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judici√°rio para as provid√™ncias cabíveis pelo Ministério Público. O delegado Lucas Santana ressaltou a importância da ação policial em desmantelar essa associação criminosa, que causava prejuízos significativos a diversas vítimas.

Ele alertou que é essencial que os cidadãos estejam atentos e se certifiquem da legitimidade de leilões e transações online, evitando cair em golpes como o falso leilão. A orientação é verificar a exist√™ncia real dos bens anunciados e buscar garantias de que as operações são conduzidas por instituições confi√°veis e pessoas idôneas, a fim de evitar prejuízos financeiros.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia