Geral Tocantins

Governo do Tocantins destaca apoio aos jovens no Dia Mundial da Juventude

Investimentos em esporte, mercado de trabalho e programas educacionais ressaltam protagonismo juvenil.

Por Redação

01/04/2024 às 10:06:36 - Atualizado há
Foto: Emerson Silva

No Dia Mundial da Juventude, celebrado em 30 de março, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), reafirma seu compromisso com os jovens do estado, destacando apoios e iniciativas voltadas para o seu desenvolvimento.

Esporte como protagonismo

A juventude tocantinense se destaca no esporte, com exemplos como Giovanna Lacerda, uma das principais triatletas do país. Com apoio do Governo, ela representa o Tocantins em competições internacionais, como o Campeonato Pan-Americano de Triathlon. O suporte do estado tem sido fundamental para seu crescimento e evolução como atleta.

Foto: Emerson Silva

Inserção no mercado de trabalho

O programa Jovem Trabalhador, executado pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), é o maior programa de primeiro emprego da região Norte do Brasil. Atualmente, a Seju conta com 14 jovens beneficiados pelo programa, que já ajudou mais de 2,4 mil jovens a ingressarem no mercado de trabalho.

Programa Espaço 4.0

Em fase de construção, esse programa da Seju visa implementar políticas públicas educacionais e profissionais para os jovens. Com cursos e capacitações, promoverá o desenvolvimento da cidadania e da inclusão digital, utilizando tecnologias da Indústria 4.0 para diminuir a vulnerabilidade social e econômica dos jovens.

Foto: Seju

Participação em debates

Durante o mês de março, representantes da Seju estiveram envolvidos em debates e reuniões em Brasília, discutindo propostas para o fomento das políticas públicas de juventude. O foco está no protagonismo jovem e no desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

O Dia Mundial da Juventude é uma oportunidade para reafirmar o compromisso com os jovens e destacar a importância de investir em seu potencial, proporcionando oportunidades de crescimento e desenvolvimento em diversas áreas.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias