Geral Tocantins

Deputado Carlos Gaguim e Senadora Professora Dorinha entregam caminhonetes em defesa das mulheres do Tocantins

Investimento de 20 milhões de reais fortalece ações de combate à violência de gênero no estado.

Por Redação

15/04/2024 às 10:31:53 - Atualizado há
Foto: Reprodução/instagram

Palmas, a capital tocantinense, foi palco de um evento marcante que ficará gravado na memória da comunidade local. O Deputado Federal Carlos Gaguim e a Senadora Professora Dorinha Seabra uniram forças para realizar a entrega oficial de 64 caminhonetes, representando um investimento total de 20 milhões de reais. Esse gesto simboliza um compromisso sólido com a proteção e segurança das mulheres do estado.

Esses veículos são parte integrante de uma iniciativa essencial no combate à violência contra as mulheres, o programa Rede Integrada de Proteção à Mulher. Em um evento realizado na sede da Codevasf em Palmas, importantes autoridades e líderes políticos se reuniram para celebrar esse passo significativo na defesa dos direitos das mulheres tocantinenses.

O Deputado Gaguim enfatizou a importância da iniciativa, destacando que as caminhonetes serão destinadas para fortalecer o suporte às primeiras-damas dos municípios, através das secretarias de assistência social. Esse reforço permitirá intensificar o trabalho de enfrentamento à violência de gênero, um mal que afeta profundamente a sociedade.

Além de Gaguim e Dorinha, estiveram presentes no evento César Félix, superintendente da Codevasf no Tocantins, a Deputada Estadual Janad Valcari, os deputados estaduais Jair Farias e Júnior Geo, a Professora Lu, suplente da Senadora Dorinha, Berenice de Fátima, secretária da mulher, e o Secretário de Segurança Pública do Estado do Tocantins, Wlademir Costa, além de prefeitos, prefeitas, primeiras-damas e secretários municipais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias