Tocantins Coronavírus

Prefeitura não prevê reabertura das escolas privadas e municipais

Por GG Notícias

05/03/2021 às 13:08:29 - Atualizado há

Depois do governo estadual anunciar a remarcação da prova do Concurso da Polícia Militar do estado do Tocantins (PMTO), que aconteceria no próximo dia 14, por conta da situação epidemiológica crítica em que se encontra o Estado, a Prefeitura de Palmas também anunciou que não há data prevista para retorno das aulas no município. Tanto da rede pública, quanto da privada.

A gestão tem sido pressionada pela reabertura das escolas, mas durante a entrevista coletiva para explicar o decreto de lockdown parcial que passa a valer no próximo sábado, 06, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) informou que não irá ceder.

"Há contaminação nas escolas. Nós perdemos nove servidores da educação em 15 dias", lamentou. Cinthia pontuou que não há previsão para retorno das aulas.

Já o concurso da PM foi adiado para o dia 04 de abril. Foram oferecidas 1.000 vagas para praças, sendo 950 para o quadro operacional QPPM; 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos); e 25 para o quadro da saúde (QPS), distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.

O comandante-geral da PMTO, coronel Silva Neto, explica que, com essa nova onda de contaminação da Coronavírus, o governador Mauro Carlesse esteve reunido com toda a comissão do concurso e decidiu pelo adiamento.

"Iremos monitorar o andamento do Estado para saber se teremos condições de efetuar o certame, mas a priori é que as provas ocorram no dia 4. A nossa preocupação, em primeiro lugar, é a saúde dos candidatos e também nos preocupamos, porque houve investimento do candidato em participar do concurso e realizar um sonho'', informou Silva Neto.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia