Brasil Avançar para proteger

Damares quer modelo de proteção às crianças inspirado em Lei Maria da Penha

Primeiro passo dado por Ministra foi aceno ao Congresso Nacional

Por GG Notícias

18/04/2021 às 14:56:33 - Atualizado há

Você sabia que 32 crianças, por dia, são assassinadas no Brasil? A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu o presidente da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos, na Câmara dos Deputados, Roberto de Lucena (Podemos-SP), para discutir o avanço nas políticas de proteção às crianças do país. A reunião foi um aceno ao Legislativo para debater o endurecimento de penas contra quem cometer esse tipo de violência, entre outros ajustes na Lei.

A proposta da Ministra é estabelecer um pacto que envolva o Executivo e o Congresso Nacional. A preocupação vem à tona quando o Brasil está chocado com o caso do assassinato do menino Henry, de 4 anos. A ideia da titular do MMFDH é a criação de um modelo de proteção que seja inspirado na Lei Maria da Penha.

No Rio de Janeiro, Damares se reuniu com o diretor do Departamento-Geral de Polícia da Capital, Antenor Lopes Martins Júnior, e a equipe que investiga o caso do menino Henry. Ela se comprometeu a acompanhar o caso até o final.

De acordo com os dados do Ministério, mais de 95 mil casos de violência contra crianças foram registrados em 2020, 80% deles cometidos dentro dos lares. Através do Disque 100 todas as formas de violência contra a criança podem ser denunciadas.



Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia