Tocantins Palmas

Operação de fiscalização flagra festas clandestinas com mais de mil pessoas

Só na noite de sábado quatro eventos com grande aglomeração foram encerrados pelas forças de segurança

Por Assessoria de Imprensa

23/08/2021 às 20:40:26 - Atualizado há

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Palmas colocaram fim a uma festa clandestina realizada em uma chácara no km 9 da rodovia TO-020, que liga Palmas a Aparecida do Rio Negro, na noite do último sábado para madrugada de domingo, durante ação da Operação Tolerância Zero. O evento de grande porte tinha aproximadamente mil pessoas. Outras três festas foram encerradas em diversos pontos da Capital.

Novamente, os fiscais de Obras e Posturas das Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) registraram diversas irregularidades e desrespeito às medidas de controle e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Os trabalhos resultaram na aplicação de dez autos de infração, com inúmeras abordagens de inibição e orientação nos pontos comerciais.

De acordo com a Diretoria de Fiscalização Urbana da Sedusr, entre a noite de sexta-feira, 20, quando as ações foram intensificadas, e o domingo, 22, as equipes receberam diversas denúncias, que geraram visitas nos locais informados. Os espaços públicos, como o estacionamento do Estádio Nilton Santos e as imediações da Praia da Graciosa, também foram alvos das vistorias com a constatação de aglomerações, que foram dispersadas pelos fiscais.

Aglomeração

Mesmo com a ajuda da população que denunciou a promoção das festas clandestinas, as forças de segurança, ainda no decorrer da semana, já estavam atentas e monitorando os locais dos possíveis eventos que seriam realizados sem a devida autorização pelos órgãos competentes. As suspeitas foram confirmadas com as rodas e patrulhamento. Os responsáveis pela realização das festas foram multados por descumprirem as medidas estabelecidas via decretos.

Ação conjunta

A operação é uma ação conjunta da Diretoria de Fiscalização Urbana da Sedusr, e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa), com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia